sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Expedição de Polo a Polo em veículo 100% elétrico chega ao Polo Sul

Mais de 30 mil km percorridos no SUV 100% elétrico Nissan Ariya. Primeira expedição a percorrer de polo a polo com um veículo elétrico, para apoiar a conscientização e promoção do interesse pela mobilidade elétrica.

O casal de aventureiros Chris e Julie Ramsey completou sua expedição 100% elétrica ao chegar ao Polo Sul, na Antártida.

- Publicidade -

Durante os 10 meses de aventura, o casal percorreu 30 mil quilômetros desde a superfície congelada do Oceano Ártico, no Polo Norte Magnético de 1823, dirigindo por diversos tipos de condições e terrenos nas Américas do Norte, Central e do Sul, até atravessar o continente mais remoto do planeta, chegando ao Polo Sul. Esta é a primeira vez que qualquer veículo – principalmente com motorização 100% elétrica – completa este trajeto.

O veículo 100% elétrico da expedição, um Nissan Ariya equipado com o sistema e-4ORCE de tração integral, cruzou longas distâncias desafiando estradas off-road, passando pelos testes mais difíceis em meio a temperaturas extremas e grandes altitudes. O veículo – o mesmo de produção em série, sem qualquer alteração na motorização ou bateria – foi modificado pelos especialistas em mobilidade para ambientes polares, a Arctic Trucks, para acomodar os pneus BF Goodrich de 39 polegadas.

Marido e mulher, Chris e Julie iniciaram o planejamento da expedição de Polo a Polo em 2017, depois de completar o Rali da Mongólia em um Nissan LEAF – a primeira vez que um veículo elétrico foi utilizado para enfrentar o desafio de 10 mil quilômetros.

Eles perceberam como uma aventura épica como esta pode despertar o interesse pelos veículos elétricos, além de deixar um legado de infraestrutura de recarga. Para eles, a expedição de Polo a Polo é a última palavra em aventura com motorização 100% elétrica, que se tornou possível graças ao comprometimento, trabalho colaborativo e inovador junto a parceiros com interesses afins.

- Publicidade -

Chris comentou: “Eu nem acredito que chegamos ao Polo Sul. Depois de tantos anos de planejamento, nem parece verdade. Eu sempre tive total confiança nas incríveis capacidades dos veículos elétricos e sabia que o nosso Nissan Ariya superaria qualquer desafio que encontrasse pela frente. Mesmo assim, foi muito mais difícil do que eu tinha previsto. Sinto orgulho de a expedição de Polo a Polo ter impactado milhões de pessoas em várias partes do mundo, servindo de motivação para que todos a abracem a mobilidade elétrica no dia a dia”.

A Julie completou: “Esta aventura tem sido incrível pelas pessoas que conhecemos, as amizades que fizemos e o apoio recebido. A expedição de Polo a Polo começou apenas com o Chris e eu, mas a equipe agora conta com milhares de pessoas incríveis e que têm uma visão de futuro. Estas pessoas dão seu apoio e contribuição porque querem fazer a diferença e mostrar como a experiência da motorização elétrica é bacana”.

Allyson Witherspoon, vice-presidente Corporativo Global de Marketing, Merchandising e Marca da Nissan, comentou: “Em nome de todos na Nissan, recebam nossos parabéns por terem completado a expedição de Polo a Polo. Todos nós admiramos seu espírito ousado e a paixão por superar os limites das aventuras elétricas. Além de extraordinária, esta jornada é motivo de orgulho para todos nós na Nissan, demonstrando como a tecnologia inovadora da Nissan continua a entregar emoção, seja no trajeto para o trabalho ou em uma viagem até a Antártida”!

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança