terça-feira, 27 fevereiro , 2024
28 C
Recife

Fiat Toro comemora meio milhão de unidades produzidas no Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco

Responsável por inaugurar um novo conceito em picapes (SUPs), o modelo já teve mais de 46 mil unidades vendidas em 2023. Desde que foi lançada, a Toro já conquistou cerca de 30 prêmios nacionais e internacionais.

Com uma trajetória marcada pelo sucesso desde o seu lançamento, em 2016, a Fiat Toro vem colecionando resultados de destaque no mercado. A picape, que já conquistou inúmeros prêmios nacionais e internacionais e é líder em seu segmento, acaba de alcançar mais um feito impressionante: 500 mil unidades produzidas no Polo Automotivo de Goiana, em Pernambuco.

“Ao longo de sua trajetória, a Fiat Toro vem se destacando na história da indústria automotiva brasileira ao trazer inovações para o mercado, além de vencer diversas premiações. Chegar à marca de meio milhão de unidades produzidas é a comprovação de que, mesmo em um segmento tão competitivo, o modelo é o preferido no coração dos consumidores brasileiros”, ressalta Alexandre Aquino, vice-presidente da Fiat para a América do Sul.

A Fiat Toro chegou ao mercado brasileiro revolucionando o segmento de picapes ao estrear o conceito de Sport Utility Pick-up (SUP), combinando a força e a robustez das picapes com o conforto, tecnologia e a dirigibilidade dos SUVs. O modelo trouxe mudança também para o Polo Automotivo Stellantis Goiana, sendo a segunda marca da empresa a ser fabricada no estado de Pernambuco. E não é só por aqui que o modelo faz sucesso. A Toro ultrapassou as fronteiras brasileiras é exportada para Uruguai, Paraguai e Argentina.

O protagonismo da Toro colabora ainda para que a marca Fiat seja líder absoluta no segmento de picapes. A chegada da SUP foi responsável por consolidar ainda mais a Fiat como referência do segmento e hoje ela é a segunda picape mais vendida do Brasil, atrás apenas da Fiat Strada. Esse sucesso é comprovado pelos números. No acumulado do ano de 2023 (até novembro), foram mais de 46 mil unidades de Toro vendidas no Brasil com uma participação de 50% no segmento C picapes. Somando aos resultados da Strada, a Fiat é a número um no segmento de picapes com 43% de market share.

Versátil, a Fiat Toro une características como performance, tecnologia, conforto e um design inovador para atender a todo tipo de consumidor, a começar por quem procura uma picape de verdade. Na caçamba de 937 litros, o modelo é capaz de carregar até uma tonelada na versão a diesel. Além disso, ela tem uma capacidade de reboque de 400 kg. Vale ressaltar que o modelo conta com suspensão traseira Multilink, a mais forte e confortável do segmento. Além disso, a abertura bipartida da caçamba garante mais praticidade para o dia a dia, ergonomia e zero esforço.

A Fiat Toro vem conquistando o consumidor brasileiro há sete anos e, desde então, não parou de evoluir. Por exemplo, ela foi a primeira a contar com a Connect Me, plataforma de conectividade da Fiat, estreou o motor Turbo 270 na gama e recebeu pela primeira vez o Dynamic Cover como item de série, uma capota rígida projetada para manter o design e desempenho aerodinâmico da Toro, além de proteção antifurto de cargas e infiltração de água, com ainda mais proteção para a bagagem na caçamba.

Assim, a picape já recebeu cerca de 30 prêmios nacionais e internacionais. Em 2023, a Toro Ranch 2.0 venceu na premiação da Quatro Rodas de Menor Custo de Uso 2023 na categoria “Picape Diesel”. A mesma versão também foi eleita a Melhor Compra Quatro Rodas 2023 em “Picapes leves e intermediárias acima de R$ 150.000”. A Fiat Toro também já recebeu prêmios internacionais, como iF Design Award 2017 e o Red Dot Design Award 2016.

A gama atual da Fiat Toro é composta pelas seguintes versões: Endurance Turbo 270 Flex AT6 Flex; Freedom Turbo 270 Flex AT6 Flex; Volcano Turbo 270 Flex AT6 Flex; Volcano Turbodiesel 4×4 AT9 Diesel; Ranch Turbodiesel 4×4 AT9 Diesel e Ultra Turbodiesel 4×4 AT9 Diesel.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn