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MAHLE estabelece padrão global para carregamento sem fio de veículos elétricos

SAE International escolheu o sistema de posicionamento da MAHLE como a solução global para o carregamento sem fio de veículos elétricos..

A SAE International escolheu o sistema da MAHLE como a solução global para o carregamento sem fio. O carregamento indutivo, ou seja, sem fio, de veículos elétricos é muito mais conveniente, pois não é necessário lidar com cabos ou procurar por uma estação de carregamento com um plugue adequado.

A MAHLE desenvolveu uma tecnologia que permite que um veículo elétrico seja precisamente alinhado acima da bobina de carregamento no chão.

A SAE, uma renomada associação sem fins lucrativos voltada para o avanço das tecnologias de mobilidade, sediada nos Estados Unidos, fecha assim a última lacuna na padronização do carregamento indutivo que estava aberta há dez anos.

A solução da MAHLE agora abre caminho para o lançamento abrangente e rápido dessa alternativa atraente ao carregamento sem fio para baterias e veículos elétricos e híbridos.

“A MAHLE está estabelecendo padrões. A decisão da SAE a favor de nossa tecnologia confirma a expertise de sistemas da MAHLE em eletrificação também. Isso será um forte impulso para a e-mobilidade”, afirmou Arnd Franz, Presidente do Conselho de Administração da MAHLE e CEO.

O sistema de posicionamento DIPS (Differential Inductive Positioning System) da MAHLE representa uma mudança de paradigma no campo da e-mobilidade. Ele é baseado em um campo magnético e estabelece automaticamente uma conexão com o ponto de carregamento à medida que o veículo elétrico se aproxima.

Um sistema de navegação especial na tela do veículo auxilia o motorista à posicionar o carro no local ideal. É a partir daí que o processo de carregamento começa automaticamente. Isso também funciona com um veículo de estacionamento autônomo, no qual o sistema de estacionamento recebe as instruções de posicionamento necessárias em vez do motorista.

Graças ao exclusivo sistema de posicionamento da MAHLE, o processo de estacionar o veículo pode ser realizado de maneira fácil e reproduzível em uma única tentativa. Isso também se aplica a condições ambientais desfavoráveis, como cobertura de neve ou folhas molhadas na placa inferior.

Para o carregamento sem fio de veículos elétricos, todos os componentes relacionados à infraestrutura e ao lado do veículo devem ser padronizados. Somente assim, os fabricantes de veículos e os provedores de infraestrutura podem oferecer uma solução ao mercado que garanta compatibilidade independentemente do fabricante.

A MAHLE disponibilizará sua solução para toda a indústria por meio de um modelo de uma licença chamada FRAND (Fair, Reseable e Non Discriminatory ou, em português, Justas, Razoáveis e Não Discriminatórias).

A ampla aplicabilidade do sistema também possibilitará futuras aplicações móveis, como o carregamento por meio de bobinas de indução durante a condução. A MAHLE formulou este padrão em conjunto com a empresa Electreon Wireless.

Em termos de infraestrutura de carregamento, a MAHLE tem confiado há muito tempo no carregamento sem fio, que é uma alternativa conveniente e promissora para veículos elétricos. “Siemens e Witricity são dois parceiros fortes ao nosso lado com os quais estamos avançando conjuntamente no sistema completo de infraestrutura de carregamento e engenharia automotiva”, afirmou o Dr. Harald Straky, Chefe de Pesquisa Corporativa e Engenharia Avançada na MAHLE.

A SAE International reúne mais de 128.000 engenheiros e especialistas em tecnologia das indústrias aeroespacial, automotiva e de veículos comerciais. A SAE desenvolve padrões de tecnologia globais, incluindo a padronização do número de identificação do veículo.

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