domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Volvo Car Brasil faz o melhor volume anual da sua história no país

Volvo Car Brasil antecipa novidades em 2024, incluindo o lançamento oficial de dois novos modelos.

A Volvo Car Brasil registrou seu melhor desempenho histórico em 2023, com 8.600 veículos emplacados, consolidando-se como líder nas vendas do segmento Premium Recharge, com mais de 47% de participação. O crescimento em relação a 2022 foi expressivo, atingindo 65%.

- Publicidade -

O Volvo XC40, primeiro veículo elétrico da marca no Brasil, manteve sua posição como o BEV mais vendido no país, representando 36,1% das vendas no mercado Premium de elétricos. O Volvo XC60 liderou as vendas de híbridos na categoria Premium, com mais de 4.627 veículos emplacados, equivalendo a mais de 35% das vendas na categoria.

Sob a presidência de Marcelo Godoy, a Volvo Car Brasil celebrou não apenas o sucesso nas vendas, mas também o reconhecimento pelo trabalho em sua infraestrutura de eletromobilidade. Com mais de 1.000 eletropostos instalados no país e planos para mais de 100 pontos de recarga rápida em rodovias, a empresa destaca-se como líder em investimentos em mobilidade elétrica. Em 2023, essa estratégia expandiu-se para os países da América Latina.

Olhando para o futuro, a Volvo Car Brasil antecipa novidades em 2024, incluindo o lançamento oficial de dois novos modelos.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança