sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

BMW Group segue com plano de redução de CO₂ de toda sua frota

O BMW Group continua a avançar em seu compromisso de reduzir sistematicamente as emissões de CO₂ de sua frota, com resultados positivos em 2023. A empresa não apenas ultrapassou as metas estabelecidas pela União Europeia, mas também registrou uma redução de 2,8% nas emissões por quilômetro percorrido em comparação com o ano anterior. O sucesso é atribuído à estratégia de eletrificação, com a venda de 376.183 veículos totalmente elétricos em todo o mundo, representando um crescimento de 74,4% em relação a 2022.

- Publicidade -

O BMW Group mantém seu compromisso de liderar a transição para uma mobilidade mais sustentável, alcançando resultados notáveis em 2023. Com base em cálculos preliminares internos, as emissões de CO₂ de toda a frota do grupo na União Europeia atingiram 102,1 gramas por quilômetro, representando uma redução de 2,8% em comparação com 2022.

A estratégia de eletrificação desempenhou um papel-chave nesse sucesso, com a venda de 376.183 veículos totalmente elétricos globalmente em 2023, um aumento significativo de 74,4% em relação ao ano anterior. Essa marca superou o crescimento do mercado total de veículos elétricos.

O BMW Group, que já possui mais de 15 modelos totalmente elétricos, continuará seu crescimento de veículos elétricos em 2024, visando que um em cada cinco veículos recém-entregues seja totalmente elétrico. Esse número deve aumentar para um em cada quatro veículos até 2025.

Além da eletrificação, o desenvolvimento contínuo dos trens de força convencionais também contribuiu para a redução das emissões de CO2, aumentando a eficiência dos motores de combustão interna desde o outono de 2022.

- Publicidade -

O BMW Group enfatiza sua visão de sustentabilidade ao estabelecer a meta de reduzir suas emissões totais de CO₂ em pelo menos 40% por veículo até 2030, em comparação com os níveis de 2019. O objetivo é abranger toda a cadeia de valor, desde suprimentos até a fase de uso do automóvel, com a ambição de alcançar neutralidade de carbono até 2050.

A adesão à campanha “Business Ambition for 1.5 °C” da Science-Based Targets Initiative e à campanha internacional Race to Zero das Nações Unidas destaca o comprometimento do BMW Group com as metas do tratado climático de Paris e a luta global contra as mudanças climáticas.

Nota: Os números de entrega são provisórios e podem ser atualizados no Relatório 2023 do BMW Group.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança