sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Fiat mantém liderança do mercado nacional e Strada é a mais vendida do Brasil

Marca italiana consolida sua liderança e prepara grandes novidades para 2024.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Fiat assegura sua posição de destaque no mercado brasileiro, com 30.849 unidades emplacadas em janeiro e um market share de 20,2%. A picape Strada reina como o veículo mais vendido do país, conquistando 68,8% do segmento de B-Picapes, enquanto outros modelos da marca também se destacam entre os mais vendidos.

- Publicidade -

A Fiat inicia o ano com o pé direito, mantendo sua posição como líder do mercado automotivo brasileiro. Com 30.849 unidades emplacadas em janeiro e um market share de 20,2%, a marca demonstra sua força e resiliência, registrando um crescimento de 7,9% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Um dos grandes destaques da Fiat é a picape Strada, que mais uma vez se consagra como o veículo mais vendido do Brasil, com impressionantes 8.022 unidades comercializadas, representando 68,8% do segmento de B-Picapes. Além disso, a marca emplacou três modelos entre os dez mais vendidos do país, com o Argo na sexta posição (4.696 unidades vendidas) e o Mobi na décima colocação (3.719 emplacamentos), dominando 53,6% do segmento de A-Hatches.

A Fiat também reina absoluta em diversos segmentos, liderando os mercados de Hatches (20,1%), Picapes (37,4%) e Vans (45,4%). Herlander Zola, vice-presidente sênior de Operações Comerciais da Stellantis no Brasil e de Veículos Comerciais Leves (LCV) para América do Sul, destaca a importância desse feito e promete grandes novidades para 2024, consolidando ainda mais a presença da Fiat no cenário automotivo nacional.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança