sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Freios: fique atento na manutenção do cilindro mestre

A Controil, com 66 anos de experiência, destaca a relevância da manutenção do cilindro mestre nos sistemas de freio, alertando para os riscos de comprometimento do componente devido a fluido de freio contaminado ou uso inadequado.

A Controil, renomada empresa com 66 anos de história e expertise na fabricação de componentes automotivos, enfatiza a importância da manutenção adequada do cilindro mestre nos sistemas de freio dos veículos. O cilindro mestre desempenha um papel fundamental na transmissão da pressão hidráulica para as rodas, sendo crucial para o correto funcionamento do sistema de frenagem.

- Publicidade -

Vagner Marchiniak, Consultor de Marketing de Produto da Controil, destaca que uma das principais causas de comprometimento do cilindro mestre e perda de eficiência do sistema de freio está relacionada ao uso de fluido de freio contaminado ou inadequado. Marchiniak ressalta a necessidade de verificar regularmente o estado do fluido de freio durante as revisões do sistema e seguir as orientações do manual do proprietário quanto aos períodos indicados para a troca.

Ao substituir o cilindro mestre, Marchiniak enfatiza a importância de observar as especificações adequadas para cada veículo. A Controil, reconhecida por seu amplo portfólio de cilindros mestre fabricados dentro das normas internacionais de qualidade, oferece produtos com borracha de fabricação própria, acabamento impecável e adaptados para atender às exigências dos modernos sistemas de freio, incluindo tecnologias como ABS, ESP e EBD.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança