sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Futuro sustentável e modular: Fiat revela conceitos inspirados no modelo Panda

Serão quatro modelos a serem lançados anualmente até 2027 que devem utilizar plataforma global e tecnologia que suporta vários tipos de powertrain, incluindo elétrico, híbrido e motor a combustão interna.

A FIAT, em parceria com Stellantis, anunciou uma revolução na indústria automotiva, revelando uma nova família de conceitos inspirados no icônico Panda. O primeiro modelo será apresentado em julho, marcando o início de uma série de lançamentos anuais até 2027, todos projetados para conquistar as ruas globais com uma abordagem sustentável e inovadora.

- Publicidade -

Em um vídeo emocionante, Olivier Francois, CEO da FIAT e CMO Global da Stellantis, apresentou os planos ambiciosos da marca italiana. Com acesso a uma plataforma global da Stellantis, a FIAT adicionou sua distintiva criatividade italiana, combinando beleza e soluções simples. A nova linha de modelos adota a filosofia de que “a funcionalidade nunca deve existir sem diversão“, compartilhando uma única plataforma global e tecnologia que suporta vários tipos de powertrain, incluindo elétrico, híbrido e motor a combustão interna.

A ênfase está na sustentabilidade, com a FIAT adotando uma abordagem “menos é mais”, removendo peças redundantes e reduzindo materiais poluentes. Os novos modelos também priorizam eficiência de espaço, materiais sustentáveis e modularidade, refletindo o espírito inclusivo e acessível da marca.

Os modelos incluem um “Mega-Panda” inspirado na arquitetura do Lingotto em Turim, um inovador City Car com ênfase em materiais sustentáveis, uma picape funcional destinada a conquistar mercados globais, um elegante Fastback com desempenho aerodinâmico e um SUV espaçoso, apelidado de “Giga-Panda”, atendendo às necessidades das famílias em todo o mundo. Além disso, a FIAT apresentou um conceito de Camper, um veículo versátil que combina estilo com funcionalidade, lembrando o espírito do Panda dos anos 80.

A marca está comprometida em tornar seus carros mais sustentáveis, adotando materiais reciclados, removendo partes redundantes e mantendo a acessibilidade para os consumidores. A nova abordagem será inaugurada com o lançamento do primeiro modelo em quatro meses, coincidindo com o aniversário de 125 anos da marca.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança