A General Motors (GM) anuncia uma iniciativa inovadora ao lançar a edição exclusiva para mulheres negras do programa de trainee TRACK 2024 – a sua história importa. Com o objetivo de ampliar a representatividade feminina e negra em sua equipe, a GM disponibilizará 15 vagas para a sede em São Caetano do Sul (SP). As inscrições estão abertas de 6 a 28 de fevereiro.
Pela primeira vez, a General Motors (GM) lança uma edição exclusiva para mulheres negras em seu renomado programa de trainee, o TRACK 2024 – a sua história importa. Com o intuito de impulsionar a representatividade feminina e negra, a GM oferecerá 15 vagas para a sede em São Caetano do Sul (SP). As inscrições, disponíveis até 28 de fevereiro, podem ser realizadas através deste link.
As oportunidades contemplam diversas áreas, incluindo finanças, manufatura, compras, logística, cadeia de suprimentos, vendas, pós-vendas, marketing, engenharia e recursos humanos.
O programa TRACK 2024 visa contribuir para a meta global da GM de se tornar a empresa mais diversa e inclusiva do mundo. As edições anteriores foram dedicadas exclusivamente a pessoas negras, sendo a primeira do setor automotivo em 2021, e a mulheres em 2023.
Christian Cetera, diretor executivo de recursos humanos da GM América do Sul, destaca a importância dessa nova edição do TRACK, que considera a interseccionalidade entre as temáticas da representatividade racial e de gênero. O programa faz parte da estratégia de Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I) da empresa.
Para participar, é necessário ter concluído a graduação de bacharelado (presencial ou EAD) entre dezembro de 2020 e dezembro de 2023. As candidatas devem ter disponibilidade para trabalho presencial em São Caetano do Sul e para viagens ou mudanças. O processo seletivo inclui quatro etapas, envolvendo dinâmicas em grupo e encontros com líderes da GM.
Com duração de três anos, o programa TRACK proporciona rotações entre subáreas e o desenvolvimento de projetos, preparando as selecionadas para liderarem o futuro da empresa.
Desde a apresentação de Mary Barra como CEO global em 2013, a GM tem liderado iniciativas para promover a diversidade e inclusão. A empresa, comprometida com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, busca estimular a presença feminina na indústria automotiva, contando desde 2021 com ao menos 50% de mulheres entre os candidatos para posições mensalistas.