quinta-feira, 22 fevereiro , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz inicia aluguel de caminhões e ônibus com foco em pequenos, médios e grandes frotistas

A operação de locação terá início a partir de fevereiro de 2024, com caminhões on road Accelo, Atego e Actros, e período de contrato de 36, 48 e 60 meses; Os investimentos iniciais para implementação da empresa foram na ordem de R$ 20 milhões.

- Advertisement -

A Daimler Truck Financial Services (DTFS), braço financeiro do Grupo Daimler Truck, anuncia a entrada no mercado de locação de veículos comerciais no Brasil com a nova empresa Daimler Truck Locações e Serviços. O produto, Mercedes-Benz Locações Caminhões e Ônibus, desenvolvido em parceria com o Banco Mercedes-Benz, Mercedes-Benz Corretora de Seguros e Rede de Concessionários Mercedes-Benz, visa atender frotistas de pequeno, médio e grande porte, ampliando os negócios da DTFS no país.

A Daimler Truck Financial Services (DTFS) anuncia sua incursão no mercado de locação de veículos comerciais no Brasil através da recém-criada empresa Daimler Truck Locações e Serviços. Em parceria com o Banco Mercedes-Benz, a Mercedes-Benz Corretora de Seguros e a Rede de Concessionários Mercedes-Benz, a DTFS lançou o serviço Mercedes-Benz Locações Caminhões e Ônibus. O novo produto oferece soluções integradas de financiamento, seguro e locação, com foco inicial nos segmentos de pequenos, médios e grandes frotistas.

Cristina Rensi, chefe da Daimler Truck Locações e Serviços e da Mercedes-Benz Corretora de Seguros, destaca que a iniciativa proporciona aos clientes um ecossistema integrado, abrangendo diversas opções para seus negócios, como financiamento, seguro e, agora, locação. A DTFS planeja disponibilizar 100 unidades de caminhões, incluindo modelos Accelo, Atego e Actros, com opções de locação para pessoas jurídicas a partir de três unidades, com prazos de 36, 48 e 60 meses.

- Advertisement -

A oferta compreende serviços como gerenciamento de frota, documentação, multas, planos de manutenção em concessionárias da Mercedes-Benz, telemetria Fleetboard e um time comercial dedicado. Hilke Janssen, presidente e CEO do Banco Mercedes-Benz e da Daimler Truck Locações e Serviços, observa que o mercado de locações tem crescido nos últimos anos, impulsionado por mudanças no comportamento dos clientes, tornando-se mais receptivos à locação em vez de possuir veículos próprios.

Maurício Bertolacini, chefe de vendas e marketing da Daimler Truck Locações e Serviços, destaca as vantagens para os clientes, como benefícios fiscais, não se preocupar com a renovação da frota e revenda de veículos usados, gestão de manutenção e mais liquidez para investir no negócio principal. A expectativa é atender a demanda de aproximadamente 200 unidades até o final de 2024. O serviço começará com a locação de caminhões Mercedes-Benz e se expandirá para ônibus em uma fase subsequente.

A parceria entre o Banco Mercedes-Benz, a fabricante Mercedes-Benz e a Rede de Concessionários visa oferecer um ecossistema completo de soluções, desde a compreensão das necessidades dos clientes até a gestão dos veículos locados. O Brasil é o primeiro mercado latino-americano da Mercedes-Benz a receber esse serviço de locação.

- Advertisement -

Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina, destaca que o produto chega em um momento oportuno, após a renovação do portfólio de caminhões e ônibus com a tecnologia BlueTec 6. Ele enfatiza que o serviço não apenas beneficia a empresa de locação, mas também impulsiona o mercado de caminhões usados através do programa SelecTrucks. A DTFS visa se transformar de um provedor de serviços financeiros para uma empresa de soluções para veículos comerciais, de acordo com Stephan Unger, membro do Board of Management da Daimler Truck AG para Financial Services e CEO da DTFS.

“Analisando o cenário de 2024, a locação de veículos tem muito potencial para crescer. A economia brasileira está expandindo com avanços no agronegócio, mineração e varejo, setores impulsionados por novos programas do governo, pelo encaminhamento da Reforma Tributária e por expectativas de taxas de juros mais baixas a partir deste ano. Sem dúvidas, estamos animados para entregar os nossos veículos, produzidos no Brasil, para a Daimler Truck Locações e Serviços e impulsionar novos negócios no país”, acrescenta Puchert.

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Lançamentos