sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

ZF lança programa para desenvolvimento de aprendizes: “Empodera Jovens”

Objetivos são aumentar o índice de contratação de aprendizes para vagas internas e fortalecer o voluntariado na organização

Com a finalidade de fortalecer a qualificação profissional para aprendizes em todas as plantas do Brasil, a ZF lançou este ano o programa de desenvolvimento Empodera Jovens.

- Publicidade -

O Empodera Jovens foi desenvolvido pela área de Recursos Humanos da ZF, com apoio dos Embaixadores da Diversidade, programa ativo da empresa em torno da jornada de transformação cultural para a diversidade.

“Temos um compromisso social com a educação e com as comunidades onde estamos inseridos. Por meio do Empodera Jovens, oferecemos aos jovens aprendizes uma experiência de desenvolvimento complementar à oferecida pela instituição formadora, capaz de integrar tanto aspectos profissionais, como sociais. Nesse sentido, buscamos desenvolver não só as competências práticas e os conhecimentos teóricos necessários para o bom desempenho das atividades diárias, mas estimular a autoconfiança e a autonomia dos participantes, com o intuito de torná-los protagonistas de seu próprio crescimento dentro da empresa”, afirma Ana Carolina Gonçalves, Vice-Presidente de Recursos Humanos para a América do Sul.

“Em média, o índice de aproveitamento de aprendizes é de 10% e nossa expectativa com o “Empodera Jovem” é elevar esses resultados e aumentar o índice de contratações por parte da ZF”, comenta. “Diversidade, paixão, empoderamento, antecipação e responsabilidade são nossos princípios que nos norteiam à nossa estratégia “Próxima Geração da Mobilidade”.  O “Empodera Jovem” é uma forma de praticarmos estes princípios”.

Voluntariado como diferencial – Um dos pontos altos do programa está no voluntariado. No “Empodera Jovem”, as aulas são todas ministradas por voluntários internos da ZF. A programação, que iniciou em janeiro, prevê aulas uma vez ao mês, de forma presencial. Os voluntários de cada tema, como ética, cidadania, educação financeira, tecnologias, entre outros, se reúnem para alinhar a metodologia e construir os guias, estruturar apresentações e formas de expor o conteúdo, com a ajuda da área de Responsabilidade Social ZF.

- Publicidade -

Para Valdirene Paz, da área de Responsabilidade Social Corporativa da ZF, “a iniciativa é uma grande oportunidade de crescimento profissional, não só de ensinar o que sabemos, como de aprender com esses jovens, entender suas realidades sociais, compreender suas potencialidades e impulsionar suas carreiras”.

A ZF apoia e incentiva o trabalho voluntário. Além do Empodera Jovens, os colaboradores da empresa atuam também como educadores em Projetos Sociais como o Pescar, em que mais de 350 jovens de comunidades vizinhas à ZF já foram beneficiados.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança