sexta-feira, 12 abril , 2024
28 C
Recife

Hatchback versátil, confiável e com baixo consumo de combustível, existe?

Na verdade, vou considerar duas opções que já ultrapassaram a marca de 500 mil unidades fabricadas no Brasil: o Fiat Mobi e o Fiat Argo, o que já demonstra a boa aceitação desses modelos pelo consumidor.

Hoje quero conversar com você que está procurando um hatchback que ofereça versatilidade, baixo custo de manutenção, confiabilidade e principalmente economia no consumo de combustível.

- Publicidade -

Na verdade, vou considerar duas opções que já ultrapassaram a marca de 500 mil unidades fabricadas no Brasil: o Fiat Mobi e o Fiat Argo, o que já demonstra a boa aceitação desses modelos pelo consumidor.

E ainda tem mais: no vídeo abaixo tem uma dica valiosa para você conseguir uma oferta exclusiva!

- Publicidade -
Matéria em vídeo – Hatchback versátil, confiável e com baixo consumo de combustível, existe?

Com design jovem, o Fiat Mobi é oferecido em duas versões e cinco opções de cores. Por dentro temos o melhor acabamento nesse segmento. O modelo possui vidros e travas elétricas, ar-condicionado e opção de multimídia com conexão sem fio, ou seja, você pode compartilhar o Android Auto ou Apple CarPlay diretamente na tela de 7 polegadas na multimídia, sem a necessidade de cabos!

Você sempre dirige conectado com seus aplicativos favoritos, como Spotify e Waze e ainda é possível conectar dois celulares simultaneamente.

Quando o assunto é Mecânica Online o Mobi aposta na melhor relação entre peso-potência e eficiência energética, garantindo agilidade no uso urbano, principalmente pela maior altura em relação ao solo e os ângulos de entrada e saída.

- Publicidade -

Vale dizer que ele é o único hatch de sua categoria capaz de rodar mais de 700 km com um tanque de combustível, graças às recentes evoluções técnicas do seu conhecido motor Fire. Ele pode rodar até 15 km/l com gasolina, segundo o Programa de Etiquetagem Veicular.

O Mobi é uma boa escolha para quem busca um carro econômico, prático e cheio de estilo.

Já o Fiat Argo é o reflexo do sucesso da Fiat no segmento de hatches, com modelos que marcaram a vida dos brasileiros.

Para manter essa tradição, o Argo é referência em estilo, tecnologia, conforto e segurança na categoria.

São cinco versões com três tipos de acabamento, duas opções de motorização (1.0 e 1.3) e também dois tipos de transmissão: manual ou automática.

Mas o que gosto no Argo é a combinação do design italiano com a robustez brasileira, mantendo sua característica esportiva. É o único em sua categoria que permite personalizar teto, retrovisores e aerofólio.

A direção possui assistência elétrica progressiva — reflexo na economia de combustível e também no conforto durante a condução.

E falando no comportamento dinâmico, o auxiliar de partida em ladeiras garante mais segurança quando você precisa sair com o veículo em uma rampa, ele não desce. A tração e a estabilidade do Argo são controladas automaticamente.

Por dentro observamos os detalhes escurecidos e o cuidado no acabamento. Volante é multifuncional e tem também a opção de acessar e ligar o veículo sem precisar tocar na chave, através da tecnologia Keyless.

A central multimídia flutuante permite conexão via Android Auto e Apple CarPlay e ao engatar a marcha ré, a câmera na parte traseira é acionada, facilitando as manobras.

Já falando em Mecânica Online, a transmissão automática tipo CVT garante uma condução mais confortável e principalmente, com melhor eficiência energética no consumo de combustível.

No Mecânica Online o objetivo é ajudar você a escolher o seu próximo veículo.

Hoje tivemos a oportunidade de conhecer detalhes do Fiat Mobi, um veículo ideal para o uso urbano, inclusive com perfil aventureiro, e também do Fiat Argo, com seu design moderno e esportivo, interior bem equipado, com destaque para os itens de tecnologia e conforto.

E vamos com aquela dica que falei no início, uma oferta exclusiva, aliás, “explosiva” que a Fiat realiza nesse mês de março: O Mobi a partir de 64.990 e o Fiat Argo com preço promocional de 79.990.

Recomendo que você procure uma concessionária, faça um teste drive e observe os itens que considera mais importante para escolher o carro que melhor atenda suas necessidades.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança