sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz premia concessionários por práticas sustentáveis no Prêmio ESG

Iniciativa reconhece esforços de concessionários em Sustentabilidade Ambiental, Social e Governança Corporativa.

A Mercedes-Benz Cars & Vans promoveu o Prêmio ESG, uma premiação anual que reconhece e homenageia os esforços dos concessionários em práticas sustentáveis nas categorias de Sustentabilidade Ambiental, Social e Governança Corporativa (ESG). A iniciativa faz parte do programa de qualidade “STARCLASS” e destaca os concessionários que adotam boas práticas, contribuindo para a cultura de compromisso com a sustentabilidade corporativa.

- Publicidade -

A Mercedes-Benz Cars & Vans lançou o Prêmio ESG, uma ação anual que visa destacar e reconhecer os esforços dos concessionários em práticas sustentáveis nas áreas de Sustentabilidade Ambiental, Social e Governança Corporativa (ESG). A iniciativa faz parte do compromisso da marca em incentivar a adoção de boas práticas e promover uma cultura de sustentabilidade corporativa em sua rede de concessionários de Automóveis e Vans no Brasil.

O Prêmio ESG permite que os concessionários da marca demonstrem seus esforços em relação a práticas sustentáveis, com projetos que descrevem processos, atividades, resultados ou outros elementos que justifiquem sua premiação no quesito ESG. O objetivo é incentivar uma postura ética e consciente em todo o ecossistema da marca.

Marcelo Calonga, Head de Desenvolvimento de Rede da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, destaca a importância de estimular os parceiros de negócios a tornarem-se mais sustentáveis em suas ações sociais e econômicas. Ele afirma: “Trabalhamos para que atitudes éticas e conscientes estejam presentes em todo o ecossistema da marca.”

Na edição do Prêmio ESG para o ano de 2023, os concessionários vencedores na categoria de Automóveis foram Europamotors (Campinas), Itatiaia (Barueri) e McLarty Maia Pacaembu (São Paulo). No segmento de Vans, os premiados foram Rio Diesel (Nova Iguaçu), Comveima (Vitória da Conquista) e Pirasa (Campinas).

- Publicidade -

O Prêmio ESG está integrado ao programa de qualidade “STARCLASS”, que reúne ações e projetos para serem continuamente observados e melhorados na rede de concessionários. O objetivo é proporcionar a melhor experiência aos clientes em todos os pontos de contato com a marca e o concessionário.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança