domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Stellantis avança na economia circular

A Stellantis, líder global no setor automotivo, está colhendo os frutos de sua unidade de negócios de Circular Economy. Essa unidade, um dos sete negócios promissores destacados no plano estratégico Dare Forward 2030, demonstrou dinamismo, potencial e um papel fundamental dentro da companhia. O objetivo ambicioso da Stellantis é se tornar uma empresa carbono Net Zero até 2038.

- Publicidade -

A estratégia da Circular Economy da Stellantis, baseada nos princípios 4R – Reman, Repair, Reuse, Recycle (Remanufatura, Reparação, Reutilização, Reciclagem) –, está gerando resultados impressionantes. Em 2023, as vendas globais dessa unidade aumentaram 18% em comparação com o ano anterior. O portfólio global de peças sustentáveis da Stellantis agora abrange 15,2% da demanda de pós-venda dos clientes.

A Stellantis está expandindo sua Circular Economy em todo o mundo:

  1. Hub SUSTAINera em Mirafiori, Itália: Em novembro de 2023, a Stellantis inaugurou o primeiro Hub SUSTAINera de economia circular em Mirafiori, Turim. Esse centro de excelência lida com a remanufatura de motores, caixas de embreagens e baterias de alta tensão de veículos elétricos, além do recondicionamento e desmontagem de veículos.
  2. SUSTAINera VALORAUTO SAS na Europa: A Stellantis criou uma joint venture com a Galloo para oferecer soluções completas de recuperação e reciclagem de veículos em fim de vida. O serviço online foi lançado no início de janeiro de 2024 (www.valorauto.com).
  3. Reciclagem de Baterias com a Orano: A Stellantis assinou um memorando de entendimento com a Orano para uma futura joint venture visando a reciclagem de baterias de veículos elétricos na Europa e na América do Norte.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança