sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Stellantis mantém liderança no mercado automotivo sul-americano em fevereiro

Mesmo com desafios como o feriado de carnaval e menor número de dias úteis, Stellantis emplaca 61,9 mil veículos e assegura a liderança na América do Sul.

Em um mês desafiador para o setor automotivo, a Stellantis se destaca mais uma vez ao liderar os principais mercados da América do Sul em fevereiro. Com 61,9 mil veículos vendidos, a empresa alcançou uma participação de mercado de 23,5%. No Brasil, as vendas somaram 49,5 mil unidades, representando 31,8% de participação de mercado, com um aumento significativo de 25% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

- Publicidade -

A Stellantis encerra o primeiro bimestre de 2024 com um total de 95,1 mil veículos emplacados no Brasil, registrando um aumento de 17,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. No ranking dos 10 modelos mais vendidos em fevereiro, quatro pertencem à Stellantis, com destaque para a Fiat Strada, que liderou as vendas com 8.568 emplacamentos.

A Fiat, líder do mercado brasileiro em fevereiro, conquistou 22% de market share, emplacando 34.328 unidades e mantendo a Fiat Strada como o veículo mais vendido do país. A marca também liderou em hatches (28,2%), picapes (37,1%) e vans (42%).

Na categoria de SUVs, a Jeep assegurou a liderança em fevereiro, com 8.677 unidades emplacadas e 15,6% de participação. O Jeep Compass destacou-se como o líder de SUVs médios, com 36,9% de share, e garantiu a segunda posição no ranking geral de todos os SUVs, com 4.074 unidades comercializadas.

A Ram, por sua vez, continua seu crescimento impressionante, alcançando 1,7% de participação no mercado brasileiro em fevereiro, com 2.577 emplacamentos. No acumulado do ano, a marca registra 4.854 vendas, representando um crescimento de 285% em relação ao mesmo período do ano anterior. A picape Ram Rampage destaca-se como uma das mais vendidas do segmento, com 2.101 unidades emplacadas em fevereiro.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança