quinta-feira, 21 novembro , 2024
28 C
Recife

Websérie Bosch Autopeças destaca protagonismo feminino no mundo automotivo em sua 3ª temporada

"Guiadas pelas próprias escolhas - As Mulheres do mundo automotivo" apresenta histórias inspiradoras de mulheres no setor em formato de documentário.

A Bosch Autopeças lança a terceira temporada de sua websérie exclusiva, focando nas mulheres do mundo automotivo. Com o título “Guiadas pelas próprias escolhas – As Mulheres do mundo automotivo”, a série documental de cinco episódios apresenta histórias emocionantes e inspiradoras de mulheres que se destacam em uma indústria ainda predominantemente masculina.

A nova temporada da websérie da Bosch Autopeças inova ao destacar o papel das mulheres no universo automotivo. Com um formato de documentário, os cinco episódios revelam jornadas de sucesso e desafios enfrentados por mulheres em diversas áreas do setor. A produção envolveu 70 horas de filmagem, com entrevistas que duravam de 5 a 6 horas cada, resultando em 14 horas de material bruto.

- Publicidade -

A websérie é reconhecida pelo formato inédito e inovador no mercado de reposição automotiva, proporcionando um engajamento significativo do público. Além de abordar temas técnicos, a temporada atual destaca questões em alta na sociedade, oferecendo um recorte do papel das mulheres no mundo automotivo.

Entre os episódios, temas como a presença das mulheres em oficinas mecânicas, o novo perfil de consumidores femininos, a influência positiva nas áreas técnicas das grandes empresas e o impacto de mulheres influenciadoras no segmento são abordados. A série encerra com uma roda de conversa com as nove protagonistas e uma visita à planta da Bosch em Campinas, incluindo a pista de teste.

No total, nove mulheres compartilham suas experiências na websérie, incluindo Ana Paula Meningue (proprietária de oficina Bosch Car Service), Babi Rodrigues (chefe de equipe da Stock Car), Bárbara Brier (consultora de oficina mecânica), e outras.

- Publicidade -

Os bastidores da produção envolveram uma equipe de 17 pessoas, com 10 meses de trabalho desde a concepção até o último vídeo divulgado. Até o final de fevereiro, a websérie já acumulava mais de 2.6 milhões de visualizações em seu canal no YouTube e Instagram (@AutopecasBosch).

Episódios

  • A mulher na mecânica: como o negócio foi impactado com a chegada das mulheres em oficinas mecânicas;
  • A mulher como cliente na oficina mecânica: o novo perfil do consumidor e a maior presença das mulheres como clientes em oficinas mecânicas – como estar preparado?
  • A mulher na área técnica: como a presença de mulheres em áreas técnicas influenciam positivamente a diversidade de ideias nas grandes empresas;
  • A mulher influenciadora na mecânica: mulheres que estão fazendo a diferença no segmento ao compartilhar dicas, conhecimento e inspirando outras mulheres que desejam entrar nesse mercado;
  • As mulheres visitam a Bosch: roda de conversa com as nove convidadas e visita à planta da Bosch em Campinas, incluindo a pista de teste.

Bastidores

  • Equipe: 17 pessoas – 9 convidadas e 8 pessoas na produção;
  • Período de produção: 10 meses da concepção até o último vídeo divulgado;
  • Horas de filmagem: 70 horas de produção em média, cerca 5 a 6 horas por entrevista, o que rendeu 14 horas de material bruto;
  • Divulgação: Canal @AutopecasBosch no YouTube e Instagram;
    Mais de 2.600.000 visualizações até o fim de fevereiro

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn