terça-feira, 30 abril , 2024
28 C
Recife

Hyundai apresenta Nexo pela primeira vez no Brasil

Veículo movido a hidrogênio, Hyundai Nexo é um SUV médio de 183 cv de potência combinada entre a propulsão fuel cell e o motor elétrico, com autonomia de mais de 660 quilômetros.

A Hyundai vai apresentar suas principais soluções voltadas ao hidrogênio renovável durante o “Seminário Internacional de Hidrogênio Renovável e Baixo Carbono”, nos dias 8 e 9 de abril, em Piracicaba (SP), reforçando seu compromisso global com uma economia de energia limpa e sustentável.

- Publicidade -

A Hyundai está preparada para destacar sua liderança no uso de hidrogênio renovável durante o “Seminário Internacional de Hidrogênio Renovável e Baixo Carbono” em Piracicaba, São Paulo. O evento, agendado para os dias 8 e 9 de abril, será uma plataforma para a empresa mostrar seu compromisso com soluções inovadoras e sustentáveis.

Uma das estrelas do evento será o Nexo, o veículo movido a hidrogênio da Hyundai, que estará em exposição pela primeira vez no Brasil. O Nexo, um SUV de porte médio, oferece uma potência combinada de 183 cv entre a propulsão de célula de combustível e o motor elétrico, e uma impressionante autonomia de 666 quilômetros (ciclo WLTP). Além disso, o veículo incorpora tecnologias avançadas, como a purificação de ar durante a condução, proporcionando uma experiência de direção mais limpa e saudável.

Além do Nexo, a Hyundai irá destacar sua abordagem integrada em soluções de hidrogênio, expandindo para diversos setores, como caminhões, ônibus, bondes, equipamentos especiais, embarcações, geradores de energia e mobilidade aérea avançada. Essa iniciativa visa acelerar a transição energética e estabelecer uma sociedade baseada no hidrogênio.

O presidente e CEO da Hyundai Motor para as Américas Central e do Sul, Airton Cousseau, enfatiza a posição pioneira da empresa no desenvolvimento do uso do hidrogênio, destacando o Nexo como um exemplo de inovação global.

- Publicidade -

Durante a Consumer Electronics Show (CES) 2024, o Presidente e CEO da Hyundai Motor Company, Jaehoon Chang, delineou a visão da empresa para um futuro sustentável, destacando o papel essencial do hidrogênio limpo.

A Hyundai está comprometida em promover o uso de 100% de energia renovável em suas fábricas até 2045, alinhando-se com a busca pela neutralidade de carbono até o mesmo ano. A subsidiária brasileira da Hyundai, alinhada com essa visão global, busca adotar essas inovações não apenas em veículos futuros, mas também na produção de combustível limpo, reafirmando seu compromisso com a mobilidade sustentável no Brasil e em todo o mundo.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança