A Ducati apresentou uma edição limitada de colecionador da Monster, homenageando o lendário piloto Ayrton Senna. Com apenas 341 unidades produzidas, a motocicleta celebra os 3 títulos mundiais e as 41 vitórias de Senna na Fórmula 1.
A Ducati lançou uma edição limitada da Monster, dedicada ao tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna. Com apenas 341 unidades, a Monster Senna celebra a carreira e o legado do piloto brasileiro. O número de unidades é uma homenagem aos 3 títulos mundiais e às 41 vitórias de Senna na Fórmula 1.
A relação entre a Ducati e Senna é antiga, com o piloto sendo um dos primeiros proprietários da Monster 900. A nova edição especial conta com uma pintura inspirada nas cores do capacete de Senna, refletindo a bandeira brasileira. Desenvolvida em colaboração com a família de Senna e a Senna Brands, a Monster Senna possui um design único criado pelo Centro Stile Ducati.
O modelo foi apresentado durante o Grande Prêmio Made in Italy e Emilia-Romagna de Fórmula 1 em Imola, onde Claudio Domenicali, CEO da Ducati, e Bianca Senna, CEO da Senna Brands, celebraram o lançamento. Domenicali destacou a paixão de Senna pelas motocicletas e seu estilo de vida, que combinam perfeitamente com a essência da Monster.
A Monster Senna é equipada com componentes de alta performance, incluindo suspensão Öhlins, freios Brembo Stylema®, e motor Testastretta 11° que produz 111 cavalos de potência. O design é complementado por elementos distintivos como a etiqueta em verde, amarelo e azul nos aros e pinças de freio, além de silenciadores de fibra de carbono.
O lançamento celebra a longa história entre a Ducati e Senna, que começou em 1990. A primeira colaboração resultou na Ducati 916 Senna, uma motocicleta de edição limitada lançada em 1994. A parceria continuou com a 1199 Panigale em 2014 e agora com a Monster Senna.
A edição especial da Monster Senna já está disponível para encomendas no Brasil, com preço estimado de R$ 189.000,00. Cada motocicleta é única, com uma placa numerada e um certificado de autenticidade.