A Volkswagen do Brasil alcançou o topo das vendas nos principais segmentos de mercado, com o T-Cross como o SUV mais vendido e o Polo como o carro mais comercializado do país em 2024. Além disso, a marca registra um crescimento expressivo em volume de vendas, consolidando sua posição e enfatizando seu compromisso com a satisfação do cliente.
A Volkswagen do Brasil celebra sua liderança nos segmentos de SUVs e hatches, com o T-Cross e o Polo, respectivamente, destacando-se como os modelos mais vendidos em 2024. O T-Cross lidera as vendas de SUVs, com 19.083 unidades vendidas de janeiro a abril, enquanto o Polo mantém sua posição como o carro mais vendido do Brasil, com 39.697 unidades comercializadas no mesmo período.
Além disso, a família SUV da Volkswagen, composta pelo T-Cross, Nivus, Taos, Tiguan e ID.4, já soma 40.215 emplacamentos neste ano, evidenciando a forte presença da marca no mercado de SUVs, que representa 36,4% das vendas de veículos zero quilômetro no país.
VW Polo é o carro mais vendido do Brasil em 2024, considerando todos os segmentos. Em 2024 (jan-abr), já são 39.697 unidades comercializadas, sendo 12.434 em abril.
A Volkswagen também se destaca como a marca que mais cresce em volume de vendas no Brasil, com um total de 110.276 carros já emplacados em 2024, representando um aumento significativo em relação ao mesmo período do ano anterior.
Roger Corassa, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil, destaca a importância de oferecer a melhor experiência aos clientes, colocando-os no centro de todas as ações e decisões da empresa.
Fernando Silva, diretor de Vendas da Volkswagen do Brasil, enfatiza que os resultados confirmam a preferência dos brasileiros pela marca nos segmentos mais estratégicos e ressalta o crescimento expressivo da Volkswagen em comparação com o mesmo período do ano anterior.