segunda-feira, 15 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Novo Volvo FH16 na Europa: mais potência e menos consumo de combustível

O caminhão mais potente da Europa agora com 5% mais economia de combustível e capacidade para funcionar com 100% de combustíveis renováveis.

O novo Volvo FH16 é o caminhão mais potente da Europa, combinando alta eficiência de combustível com a capacidade de operar com combustíveis 100% renováveis. Testes confirmam que o novo motor D17 oferece 5% mais economia de combustível e 7% mais torque, aumentando a eficiência e produtividade nas tarefas de transporte mais exigentes.

O novo Volvo FH16, equipado com o motor D17, aumenta a potência ao mesmo tempo que reduz o consumo de combustível. Projetado para as tarefas de transporte mais exigentes, o motor de 17 litros e 780 hp do Volvo FH16 oferece 7% mais torque e 5% menos consumo de combustível e emissões de dióxido de carbono em comparação com seu antecessor.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Além disso, o novo motor também está disponível no Volvo FH16 Aero, que proporciona ainda melhor economia de combustível quando combinado com a cabine aerodinâmica do caminhão.

“Nossos engenheiros entregaram um motor que combina o maior nível de torque e potência em qualquer caminhão europeu, com eficiência superior de combustível. Os fatos falam por si – mais torque e potência com economias significativas de combustível e CO2 é um resultado fantástico. Isso significa que nossos clientes podem realizar suas tarefas de forma mais eficiente e com maior produtividade”, afirma Jan Hjelmgren, Chefe de Gestão de Produtos e Qualidade da Volvo Trucks.

Este novo motor eficiente em combustível é um exemplo do esforço contínuo da Volvo Trucks para reduzir o consumo de combustível e as emissões de carbono das tecnologias de transmissão existentes, paralelamente à introdução de novas tecnologias.

- Publicidade -

Três níveis de potência – O novo motor de 17 litros Euro 6 da Volvo está disponível em três níveis de potência: 600 hp, 700 hp e 780 hp. Os níveis de torque foram aumentados para 3000 Nm, 3400 Nm e 3800 Nm na versão topo de linha. A caixa de câmbio foi atualizada para suportar até 3800 Nm, e a eficiência interna da caixa de câmbio foi ainda mais melhorada nas versões de 3000 Nm e 3400 Nm.

Certificação para biocombustível – O novo motor D17 é certificado para funcionar com HVO (Óleo Vegetal Hidrotratado) em todas as classificações de potência. A versão de 700 hp também é certificada para funcionar com 100% de biodiesel (B100).

Os modelos Volvo FH16 e FH16 Aero com o novo motor D17 estarão disponíveis para encomenda a partir de meados de 2024, com a produção começando no segundo semestre de 2024.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil