quinta-feira, 21 novembro , 2024
28 C
Recife

Audi e bp anunciam parceria estratégica para Fórmula 1 em 2026

Colaboração visa desenvolver motores eletrificados e combustíveis sustentáveis para moldar o futuro do automobilismo.

A Audi e a bp se uniram em uma parceria estratégica na Fórmula 1, visando o desenvolvimento de motores eletrificados e combustíveis sustentáveis para a competição a partir de 2026, alinhando-se aos novos Regulamentos Técnicos da FIA.

Audi e bp anunciaram uma parceria estratégica de longo prazo para a Fórmula 1, com o objetivo de desenvolver motores eletrificados e combustíveis sustentáveis em preparação para a entrada da Audi na competição em 2026. A colaboração visa atender aos novos Regulamentos Técnicos da Federação Internacional do Automóvel (FIA), que exigem uma economia de emissões de gases de efeito estufa de pelo menos 65% em relação à gasolina fóssil.

- Publicidade -

Durante quase dois anos, as empresas têm trabalhado juntas para desenvolver combustíveis e lubrificantes de alta performance. A bp, através de sua divisão de lubrificantes Castrol, contribuirá com produtos como o óleo de motor Castrol EDGE e a linha Castrol ON de fluidos EV, específicos para os componentes elétricos da unidade de potência Audi F1.

Além do desenvolvimento técnico, a bp se tornará o primeiro parceiro oficial da equipe de fábrica da Audi na F1, com direitos de uso de marca e marketing para bp, Castrol e Aral. Essa colaboração estende uma história de sucesso entre as empresas no automobilismo, que começou na década de 1980 com o Audi quattro no Campeonato Mundial de Rally e se estendeu a outras competições como o Campeonato Mundial de Endurance da FIA e as 24 Horas de Le Mans.

Andreas Seidl, CEO da equipe Audi F1, destacou a importância dessa parceria: “Estamos muito satisfeitos em levar essa parceria tão especial para um novo patamar com a Fórmula 1. O lema da Audi ‘Vorsprung durch Technik’ está em sintonia com a missão de bp e Castrol em fornecer as melhores tecnologias na área de combustíveis e lubrificantes.”

- Publicidade -

Nicola Buck, vice-presidente sênior de marketing da bp, também celebrou a união: “Estamos orgulhosos que a Audi tenha escolhido mais uma vez fazer parceria com a bp e a Castrol, desta vez para sua entrada na Fórmula 1. Isso dá para nossas marcas premium a oportunidade de mostrar nossa experiência técnica na maior competição do automobilismo.”

A Audi e a bp estão utilizando intensamente os bancos de testes monocilíndricos permitidos pelos regulamentos da FIA para o desenvolvimento de combustível, preparando-se para a temporada de corridas de 2026. Adam Baker, CEO da Audi Formula Racing GmbH, afirmou: “Era importante para nós iniciarmos os nossos testes de combustível no final de 2022 com a bp como parceira. Estou convencido de que estamos perfeitamente posicionados com a bp e a Castrol.”

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn