O Iveco S-Way ganha uma significativa evolução com o lançamento das versões equipadas com suspensão pneumática para trações 4X2 e 6X2. A novidade faz parte da estratégia de ampliação contínua do line up da montadora, com o objetivo de atender cada vez mais às demandas do mercado brasileiro.
Aline Rovath, gerente de Marketing de Produto da Iveco, destaca que a suspensão pneumática do S-Way representa um avanço significativo em termos de segurança, conforto e eficiência operacional. “Nosso objetivo é proporcionar ao motorista uma experiência de condução mais segura e confortável. Com esse incremento, o melhor caminhão já fabricado pela Iveco no Brasil ficou ainda mais competitivo no mercado de pesados”, explica.
A segurança a que Aline se refere fica por conta do sistema EBS (Electronic Braking System), uma evolução do ABS que melhora a resposta dos freios e distribui de forma mais eficaz a força de frenagem. Integrado ao pacote ADAS (Advanced Driver Assistance Systems), o componente promove maior estabilidade e segurança durante a condução, especialmente em situações adversas como frenagens bruscas e curvas acentuadas.
“A introdução da suspensão pneumática visa atender segmentos que necessitam de soluções especiais para garantir a integridade da carga durante o transporte,” conclui Rovath.
No quesito conforto, destaque para as câmaras de ar Full Air que possuem quatro bolsões pneumáticos por eixo, absorvendo melhor as irregularidades da pista e aumentando o conforto para motoristas e passageiros. A capacidade de ajuste da altura para engate e desengate do semirreboque diretamente da cabine proporciona maior praticidade operacional.
Além dos ganhos em segurança e conforto, a suspensão pneumática contribui para a redução do desgaste dos pneus e melhora a capacidade de partida em rampa, garantindo uma operação mais eficiente e econômica para os operadores.
Carlos Fraga, diretor de Marketing e Desenvolvimento de Rede da Iveco para a América Latina, destaca que o lançamento da nova suspensão do S-Way visa atender as operações rodoviárias de carga, especialmente cargas sensíveis e que necessitam de maior proteção, como cargas frágeis, eletrônicos, eletrodomésticos, bebidas e cargas vivas, oferecendo benefícios significativos tanto para o transportador quanto para o motorista.
“Possuímos um portfólio completo, dos leves aos pesados, o que nos permite atuar em diversas missões no transporte. A melhoria contínua dos nossos veículos é impulsionada pelo feedback dos clientes, e a introdução da suspensão pneumática no S-Way é mais uma evidência de nossa colaboração próxima com nossos parceiros das estradas,” finaliza Fraga.