terça-feira, 3 dezembro , 2024
28 C
Recife

ASG Motorsport chega à Cascavel em busca de vitórias

Com disputas acirradas no Autódromo Zilmar Beux, a equipe ASG Motorsport mira vitórias e homenageia o preparador Camilo Christóforo.

A sexta etapa da Copa Truck será realizada neste final de semana no Autódromo Zilmar Beux de Cascavel, e a equipe ASG Motorsport entra na pista determinada a conquistar pódios importantes para manter suas chances de título na temporada. Roberval Andrade, melhor colocado do time na categoria PRO, e Bia Figueiredo, líder na ELITE, estão confiantes em suas performances nesta pista decisiva.

A ASG Motorsport chega à sexta etapa da Copa Truck 2024, realizada no Autódromo Zilmar Beux de Cascavel, com grandes expectativas. O time está focado em garantir o maior número possível de pódios nas duas corridas que ocorrerão no sábado, mantendo suas aspirações de título nas categorias PRO e ELITE.

- Publicidade -

Roberval Andrade, atualmente na quinta colocação da categoria PRO, está a apenas 21 pontos do líder. O piloto paulista aposta no bom histórico que tem em Cascavel, onde venceu ambas as corridas no ano passado. “Cascavel é uma pista que gosto muito e sempre tenho bons resultados. Nosso time está comprometido”, afirma Roberval, que compete com um Mercedes-Benz Actros decorado com as marcas do Consórcio MB, Guerra, Motorista PX, entre outras.

No entanto, a equipe terá um desfalque importante: Luis Lopes não participará da etapa devido à falta de liberação médica após um acidente na etapa anterior em São Paulo. Apesar disso, Raphael Abbate, oitavo colocado no campeonato, e Jaidson Zini, que correrá em casa, buscam fortalecer a presença da equipe na competição. “Sempre é especial poder acelerar perto de amigos e familiares”, comenta Zini, motivado a fechar o domingo no pódio.

Na categoria ELITE, Bia Figueiredo lidera o campeonato e retorna ao circuito onde conquistou sua primeira vitória na Copa Truck. “Estou muito confiante para acelerar e manter a liderança”, diz Bia, que compete com o apoio de patrocinadores como Addiante, Motorista PX, e LNG. O paranaense Pedro Perdoncini, terceiro no campeonato, também está otimista: “Vamos com tudo para manter a média de pódios e somar mais pontos.”

- Publicidade -

Márcio Giordano, sétimo colocado com 92 pontos, buscará se recuperar após o acidente sofrido em São Paulo, mantendo as esperanças de subir na classificação.

Homenagem: Todos os caminhões da ASG Motorsport irão competir com uma homenagem ao preparador Camilo Christóforo, carinhosamente chamado de Camilinho, que faleceu no último dia 21 vítima de câncer. Camilinho era responsável pelos ajustes de amortecedores e a parte de “chão” dos caminhões da equipe, e sua dedicação e talento serão lembrados com carinho pela equipe.

Luiz Lopes desfalca  ASG Motorsport em Cascavel – A ASG Motorsport não estará com seu time de pilotos completo durante a etapa que será disputada no Autódromo Zilmar Beux de Cascavel no próximo final de semana.

- Publicidade -

O piloto Luiz Lopes não obteve liberação médica para voltar a pilotar depois do acidente sofrido na penúltima volta da etapa em São Paulo, quando ficou atravessado no fim da reta e foi atingido pelos caminhões de Léo Rufino e Marcio Giordano.

O choque resultou em uma fratura no manúbrio do esterno, além de lesão da vértebra T1.

“Infelizmente, não irei participar desta etapa. Ainda estou com algumas dores na costela e as fraturas que aconteceram ainda não estão recuperadas”, ponta o piloto.

Além do aspecto físico do piloto, o caminhão também ficou muito danificado, sem condições de recuperação no curto espaço de 20 dias entre as etapas.

Zini corre em casa para homenagear familiares e companheiros de equipe – Jaidson Zini não correrá somente por si próprio no próximo final de semana em Cascavel (PR) pela sexta etapa da Copa Truck.

O piloto paranaense da equipe ASG Motorsport almeja resultados expressivos correndo na pista “de casa” não só para subir na tabela de pontuação, mas especialmente para homenagear entes que se foram recentemente.

Zini perdeu irmão e cunhada no voo 2283 da Voepass que caiu em Vinhedo (SP) no último dia 9, vitimando fatalmente todos os 62 ocupantes da aeronave. Antonio Deoclides Zini Junior e Kharine Gavlik Pessoa Zini, marido e mulher, estavam no voo que havia decolado em Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP).

“Eu cheguei a pensar em não correr. Tem sido um período muito difícil para mim e meus familiares com essa tragédia que afetou tantas famílias, e também para a nossa equipe na Copa Truck, porque perdemos dois membros importantíssimos do nosso time em questão de um mês. Considerei, por um breve momento, não correr”, disse o piloto, referindo-se também à passagem de dois preparadores de caminhões da equipe – Valderes Antônio Boff – o Tonho – no dia 14 de julho, e de Camilinho Christófaro no último dia 21.

De acordo com o piloto do Mercedes-Benz Actross #25, o respeito aos patrocinadores e a sensação de unidade dentro da equipe o fizeram mudar o sentimento. “O que era uma tristeza profunda acabou se transformando em uma vontade de homenageá-los da melhor forma possível. A ASG Motorsport está junta nas vitórias, nas derrotas e, pude sentir agora, também na dor. Cascavel é a minha casa. Quero dar tudo de mim no final de semana; quero buscar a vitória e fazer o melhor possível dentro da pista como forma de homenagear a família Zini, as famílias que perderam seus entes queridos, e a família ASG”, afirmou.

Patrocinadora da equipe estampando sua marca no caminhão de Jaidson Zini, a Rands se solidariza com o piloto, sua família e também com a equipe pelas perdas recentes. “Neste momento difícil para a família Zini e também à ASG, nos solidarizamos e ouvir do piloto que ele quer dar o melhor de si para honrar e homenagear seus entes e colegas queridos é a mais clara demonstração de força e resiliência que pudemos testemunhar em tão pouco tempo dentro deste esporte”, destacou Sheila Tomazoni, Gerente de Clientes da Rands.

Com cinco pódios em dez corridas, Zini corre em casa para recuperar os pontos que não foram conquistados no início da temporada, quando vários problemas seguraram sua evolução nas etapas iniciais. O cascavelense soma 79 pontos na 11ª posição do campeonato da classe Pro, a um ponto de Adalberto Jardim, o décimo colocado.

“Tivemos um começo de campeonato bastante turbulento, especialmente nas duas primeiras etapas. Depois as coisas foram se ajustando e estamos evoluindo. Correr em casa também vai ser especial por isso: para tentar acelerar essa recuperação, e seria perfeito conseguindo nossa primeira vitória no ano, por tudo o que sofremos neste ano e especialmente neste último mês”, afirmou.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Expresso Nepomuceno