quinta-feira, 21 novembro , 2024
28 C
Recife

Camilo Christófaro Júnior, o “Lobinho”, falece aos 58 anos e deixa legado no automobilismo brasileiro

Mecânico e preparador de carros de corrida, Camilinho contribuiu com sua expertise para equipes como ASG Motorsport e foi uma figura icônica no esporte.

Camilo Christófaro Júnior, carinhosamente conhecido como Camilinho, faleceu na manhã desta quarta-feira (21) aos 58 anos, após uma batalha contra o câncer. Filho do lendário piloto Camillo Christófaro, Camilinho seguiu os passos do pai e se tornou uma figura marcante no automobilismo brasileiro, especialmente na preparação e acertos de veículos de competição.

Com seu nome cravado na história do automobilismo brasileiro, Camilo Christófaro Júnior, ou Camilinho, faleceu na manhã desta quarta-feira (21) em decorrência de um câncer descoberto no início do ano.

- Publicidade -

Camilinho, conhecido pelo apelido “Lobinho” em homenagem ao pai, Camillo Christófaro, o famoso “Lobo do Canindé”, consolidou uma carreira brilhante fora das pistas, onde se destacou como mecânico e preparador de carros de corrida.

Seu último trabalho foi na Copa Truck, com a equipe ASG Motorsport, onde era responsável pelos ajustes do “chão” dos caminhões, uma de suas especialidades. Roberval Andrade, piloto e membro da equipe, expressou sua tristeza com a perda: “Perdemos dois de nossos grandes amigos e profissionais.

Na etapa disputada em Interlagos, montamos uma sala especialmente para ele, mas ele não teve condições de estar presente onde mais gostava”, lamentou Andrade. A equipe já havia sofrido recentemente com a morte do chefe dos mecânicos, Antônio Boff, e o trágico acidente aéreo que vitimou o irmão e a cunhada do piloto Jaidson Zini.

- Publicidade -

Camilinho começou sua carreira influenciado pelo pai, que venceu as Mil Milhas Brasileiras em 1966, mas logo descobriu que seu verdadeiro talento estava nos bastidores, trabalhando na preparação de motores, amortecedores e outros componentes essenciais para o desempenho de carros de corrida. Sua habilidade e dedicação o tornaram uma figura respeitada em competições como a Stock Car, Fórmula Truck, e atualmente na Copa Truck.

Conhecido por chamar todos os seus clientes de “sócios”, Camilinho utilizava esse termo para não confundir nomes e como uma forma de agradecimento por estarem ajudando a “colocar comida em casa”. Sua dedicação ao esporte e sua ligação com as tradições estabelecidas por seu pai são lembranças que ficarão para sempre gravadas na memória de todos que tiveram o privilégio de trabalhar ao seu lado.

Na próxima semana, durante a etapa da Copa Truck em Cascavel, Camilinho será homenageado, junto com outros membros da equipe recentemente falecidos, nos caminhões que disputarão a prova.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn