A Azul Linhas Aéreas anunciou o lançamento do seu mais novo serviço de Concierge, desenvolvido em parceria com a BYD, líder no mercado nacional de veículos elétricos. O anúncio foi feito ontem (17) durante um evento no hangar da companhia em Viracopos (Campinas-SP), reunindo executivos de ambas as empresas, além do renomado chef Alex Atala, que também foi nomeado embaixador das duas marcas.
O serviço inédito oferece aos clientes mais frequentes da Azul conforto exclusivo ao desembarcar, com a disponibilização de veículos 100% elétricos da BYD, como o Yuan Plus EV, para o transporte entre o local de desembarque remoto e o terminal do aeroporto.
Inicialmente, a frota será composta por oito veículos no principal hub da Azul, em Viracopos, com planos de expansão para Congonhas (CGH), Brasília (BSB) e outros três aeroportos até o final de 2025.
Além do transporte de luxo, o serviço de Concierge vai além, oferecendo um atendimento personalizado durante toda a jornada do cliente, desde o momento da reserva até o desembarque.
Os clientes terão acesso a um canal exclusivo de atendimento com assistência de um Tripulante-Concierge, disponível para auxiliar em solicitações como reservas de passagens, serviços de bordo, check-in e bagagem.
O CEO da Azul, John Rodgerson, destacou a importância da inovação e da sustentabilidade no lançamento do novo serviço, afirmando que a parceria com a BYD reforça os valores da companhia ao oferecer uma experiência única e personalizada para os clientes. “Esse serviço exclusivo reflete nosso compromisso com a inovação e a sustentabilidade”, comentou Rodgerson.
Até o final de 2025, o serviço será estendido para Confins (MG), Recife (PE) e Santos Dumont (RJ), tornando-se o único disponível em diversas regiões do país, além do eixo Rio-São Paulo.
O BYD Yuan Plus EV, destaque do serviço de Concierge, é o primeiro modelo Classe A construído sobre a e-Platform 3.0, oferecendo autonomia de 420 km com a bateria Blade e carregamento rápido. O SUV entrega 204 CV de potência e acelera de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, combinando tecnologia, design e eficiência para uma experiência de mobilidade sustentável.