A Volvo Cars e a The Ocean Race renovaram e ampliaram sua parceria por uma década, com um novo foco na preservação e restauração dos ecossistemas marinhos e na promoção de um futuro mais sustentável para os oceanos.
Com uma colaboração que se estende por mais de 25 anos, a Volvo Cars e a The Ocean Race fortaleceram seu compromisso conjunto com a sustentabilidade ambiental. A nova fase da parceria visa utilizar o poder do esporte e da conscientização global para inspirar e promover mudanças significativas em favor dos oceanos, fundamentais para a vida no planeta.
Jim Rowan, CEO da Volvo Cars, destacou a importância da nova etapa da colaboração: “O que acreditamos e o que fazemos na Volvo vai além dos carros. A The Ocean Race compartilha essa visão com a vela e o esporte, e juntos, queremos amplificar a voz em defesa da saúde dos oceanos.”
Richard Brisius, presidente da The Ocean Race, também enfatizou a relevância da parceria: “O esporte pode mudar o mundo. Ao navegar ao redor do planeta, aprendemos a sonhar grande e reconhecemos a dependência de toda a vida terrestre do oceano. Estamos empolgados em iniciar essa nova jornada com a Volvo Cars, visando um oceano saudável para o benefício de todos.”
A nova fase da parceria, que se estenderá por uma década, concentrar-se-á em esforços globais para restaurar e proteger ecossistemas marinhos críticos. A colaboração buscará usar a influência do esporte para inspirar ações que resultem em um oceano mais saudável e sustentável.
Volvo Cars em 2023 – Em 2023, a Volvo Car Group obteve um lucro operacional de SEK 25,6 bilhões e atingiu uma receita recorde de SEK 399,3 bilhões, com vendas globais de 708.716 carros. No Brasil, a Volvo teve um ano excepcional, com mais de 8.600 veículos emplacados, representando um crescimento de 65% em relação a 2022.
O Volvo EX30, novo SUV elétrico compacto, trouxe inovação ao segmento, oferecendo uma opção acessível e tecnológica dentro do portfólio da marca. Em 2023, o Volvo XC40 foi o BEV mais vendido no país, e o Volvo XC60 liderou as vendas de híbridos no mercado premium.
Além disso, a Volvo investe significativamente em eletrificação no Brasil, com mais de R$70 milhões destinados à criação de uma rede de mais de 100 eletropostos em todo o país.