Daniel Kelemen sofreu um acidente impressionante durante a etapa da Copa Truck em Tarumã, quando seu caminhão saiu da pista e caiu de uma ribanceira de 15 metros. O piloto saiu sem nenhum arranhão, destacando a eficácia dos sistemas de segurança da categoria.
O acidente ocorreu no último domingo no autódromo de Tarumã, em Viamão, durante a Copa Truck. Daniel Kelemen, ao sair dos boxes, perdeu o controle de seu Mercedes-Benz #45 após pisar na grama molhada pela chuva da noite anterior. O caminhão despencou 15 metros ribanceira abaixo, desaparecendo da vista e deixando a todos apreensivos.
Kelemen, no entanto, manteve a calma e, graças à segurança avançada dos caminhões da Copa Truck, saiu do veículo completamente ileso. Ele relatou a sequência dos eventos via rádio enquanto o caminhão descia a ribanceira: “Subi nos pneus e saí do autódromo. Tô descendo a ribanceira!”
Apesar da queda dramática, o impacto foi amortecido por galhos e vegetação, fazendo com que o caminhão perdesse velocidade gradualmente até parar. No entanto, um susto particular veio quando um galho perfurou o para-brisa, quase atingindo o piloto. Essa falha no vidro, o ponto mais vulnerável do veículo, já está sendo revisada pela equipe para aumentar a segurança com um segundo vidro blindado.
Kelemen comemorou a segurança do caminhão, destacando que “saí sem nenhum arranhão”. Ele também mencionou que novas medidas de segurança estão sendo estudadas para aprimorar ainda mais a resistência dos veículos da categoria.
O caminhão só pôde ser retirado da ribanceira no dia seguinte, usando uma retroescavadeira, e a equipe DMais Motorsport ainda está avaliando os danos. Apesar disso, a participação de Daniel Kelemen na próxima etapa, em Curvelo (MG), em novembro, não está comprometida.