quarta-feira, 16 outubro , 2024
28 C
Recife

Nova Ford Ranger revoluciona mercado com atualizações OTA e evolui continuamente

A Nova Ford Ranger é pioneira no segmento de picapes médias ao oferecer atualizações over-the-air (OTA), permitindo melhorias automáticas de software que aumentam a segurança e o desempenho sem a necessidade de visitas às concessionárias.

A Ford está à frente da inovação no segmento de picapes médias com a Nova Ranger, que agora oferece a primeira atualização OTA. Com isso, os sistemas da picape podem ser aprimorados ao longo do tempo, via SIM Card (4G) ou wi-fi, sem interrupções, trazendo mais conectividade e segurança para os motoristas.

A Nova Ford Ranger, incluindo a versão Black recém-lançada, é a primeira picape média do mercado a incorporar atualizações multimódulos over-the-air (OTA), uma tecnologia que permite aprimorar diversos sistemas do veículo automaticamente. A primeira dessas atualizações já está sendo disponibilizada para os clientes, aprimorando a conexão da picape com a rede e o aplicativo FordPass. Como essa é uma atualização de “back office”, não há mudanças visíveis para os motoristas, mas eles podem gerenciar a instalação pela central multimídia SYNC.

- Publicidade -

O Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford no Brasil, localizado em Camaçari, Bahia, desempenha um papel fundamental nesse avanço. A unidade é responsável por desenvolver e gerenciar essas atualizações não só para o Brasil, mas também para a América do Sul e outros mercados globais. Com uma equipe de mais de 1.500 profissionais, o centro responde por um terço de todas as funcionalidades e tecnologias presentes nos veículos Ford ao redor do mundo.

A evolução da tecnologia OTA tem sido rápida e promissora, com potencial para trazer ainda mais funcionalidades no futuro. Desde 2021, a Ford já realizou 41 milhões de atualizações OTA em seus veículos ao redor do mundo. Inicialmente, essas atualizações eram limitadas a sistemas de entretenimento, mas agora, com a arquitetura FNV2 da Nova Ranger, 36 módulos do veículo podem ser atualizados remotamente, melhorando não apenas o desempenho, mas também a segurança.

“Ao longo do tempo, as pessoas se acostumaram com atualizações automáticas em celulares e computadores, e agora essa prática chega aos veículos”, afirma Fernanda Erdens, supervisora global de Gerenciamento de Projetos OTA da Ford Brasil. Para otimizar essa experiência, é recomendado que os motoristas mantenham habilitada a opção de receber atualizações de forma automática.

Matérias relacionadas

Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Serviço Premiado Chevrolet

Destaques Mecânica Online

XVII SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE LUBRIFICANTES, ADITIVOS E FLUIDOS

Avaliação MecOn

Ofertas FIAT