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Fiat Mobi assume posto de carro mais barato do Brasil após aumento do Renault Kwid

Com reajuste de R$ 1.500 em todas as versões, o Renault Kwid deixa de ser o carro mais acessível do país, cedendo espaço ao Fiat Mobi.

O Renault Kwid teve seus preços reajustados em R$ 1.500, saindo do posto de carro mais barato do Brasil. Agora, o Fiat Mobi lidera com preço inicial de R$ 74.990, contra os R$ 76.090 cobrados pela versão de entrada do subcompacto francês.

A disputa pelo título de carro mais barato do Brasil acaba de ganhar um novo protagonista. O Renault Kwid, que há meses ocupava o posto de modelo mais acessível do mercado, sofreu um reajuste de preços em todas as suas versões, que agora partem de R$ 76.090 na configuração Zen.

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Com o aumento, o Fiat Mobi assumiu a liderança como o carro mais barato do país, com preço inicial de R$ 74.990. A diferença de R$ 1.100 entre os dois modelos marca a mudança de posição, após uma vantagem de R$ 400 do Kwid no início de 2024.

Ao longo do ano, o Renault Kwid sofreu uma série de aumentos. Em janeiro, seu preço inicial era de R$ 71.190, enquanto a versão topo de linha Outsider custava R$ 76.990. Agora, a configuração Outsider chega a R$ 82.090, sendo a que mais encareceu, com um aumento acumulado de R$ 5.100 no período.

Apesar da alta nos preços, o Kwid ainda mantém boa aceitação no mercado. Foram 50.032 unidades emplacadas entre janeiro e novembro de 2024, segundo dados da Fenabrave. O número, entretanto, é inferior às 61.832 unidades do Fiat Mobi vendidas no mesmo período, reforçando a competitividade do modelo da Fiat no segmento de subcompactos.

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O Kwid sempre se destacou pelo seu apelo de preço acessível combinado a um design robusto e equipamentos básicos adequados ao uso urbano. Entretanto, a inflação de preços no setor automotivo brasileiro, combinada à valorização do dólar e aumento nos custos de produção, tem afetado todos os modelos na categoria.

Além disso, a concorrência acirrada no mercado de subcompactos contribui para mudanças frequentes na liderança de preços. O Fiat Mobi, que passou a liderar o segmento, segue a mesma fórmula de sucesso, com dimensões compactas, consumo eficiente e um preço competitivo, ainda que limitado em recursos e equipamentos nas versões básicas.

Essa movimentação no mercado evidencia o desafio enfrentado pelas montadoras para manter preços acessíveis em um contexto econômico volátil. Para o consumidor, a principal mensagem é clara: pesquisar e comparar os modelos disponíveis se torna ainda mais essencial para encontrar o melhor custo-benefício.

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Renault Kwid 2025 volta a ser exportado para a Argentina diretamente do Paraná – O Renault Kwid 2025, subcompacto que se destaca no segmento de entrada por suas características modernas e eficientes, passou a ser exportado novamente para a Argentina. O veículo é produzido no Complexo Ayrton Senna (CAS), em São José dos Pinhais (PR), unidade que tem papel fundamental para a Renault na América Latina, com mais de 1 milhão de veículos exportados desde sua inauguração em 1998.

Segundo Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil, a exportação do Kwid para o mercado argentino representa mais um marco para a fábrica paranaense. “Historicamente, mais de 30% da produção do CAS é destinada à exportação. Retomar as vendas do Kwid para a Argentina reforça a relevância estratégica da unidade para a região”, afirmou Gondo.

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