quarta-feira, 4 dezembro , 2024
28 C
Recife

Marcus Vinicius Aguiar é reeleito presidente da AEA para o biênio 2025/2026

Marcus Vinicius Aguiar será presidente da AEA no biênio 2025/2026, com foco na transição energética e inovação tecnológica no setor automotivo.

Marcus Vinicius Aguiar, diretor de Relações Institucionais e Governamentais da Renault do Brasil, foi reeleito presidente da AEA (Associação Brasileira de Engenharia Automotiva) para o biênio 2025/2026. Junto com Everton Lopes, da Mahle Metal Leve, como vice-presidente, Aguiar dará continuidade ao trabalho de fortalecimento da entidade no cenário automotivo nacional e internacional.

Marcus Vinicius Aguiar, engenheiro mecânico com longa trajetória no setor automotivo, foi reconduzido à presidência da AEA durante a assembleia realizada em 27 de novembro de 2024. Aguiar, que já atuou como vice-presidente da Anfavea e tem 31 anos de experiência na indústria, assume seu segundo mandato na AEA, com a missão de impulsionar discussões cruciais sobre inovação e sustentabilidade no setor automobilístico.

- Publicidade -

Ao lado de seu vice-presidente, Everton Lopes, engenheiro com especialização em engenharia automotiva e mais de 20 anos de experiência na indústria, Aguiar planeja dar continuidade à atuação da AEA em debates técnicos sobre a transição energética, descarbonização e novas tecnologias veiculares, questões de extrema relevância para o futuro do setor. A dupla tem como prioridade reforçar a presença da AEA em todos os fóruns automotivos, nacionais e internacionais, com ênfase em tecnologias de propulsão veicular sustentáveis.

Em seu discurso de reeleição, Aguiar ressaltou a importância do Brasil participar ativamente dos debates globais sobre mudanças climáticas e transição energética. “O Brasil é um país privilegiado por suas fontes renováveis de energia e pelo conhecimento das avançadas tecnologias de propulsão. A AEA e a Engenharia Automotiva nacional têm muito a contribuir para esse processo”, afirmou.

A nova gestão da AEA também seguirá com foco na qualificação técnica e no fortalecimento das comissões dentro da entidade, além de ampliar as discussões sobre as novas exigências do mercado, especialmente relacionadas a soluções sustentáveis e à neutralidade de emissões de carbono.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Expresso Nepomuceno