O Nissan Kicks, SUV que conquistou o mercado brasileiro, acaba de bater seu recorde histórico de vendas anuais, com impressionantes 56.063 unidades comercializadas até novembro de 2024. Um desempenho que continua crescendo, refletindo a crescente popularidade do modelo.
O Nissan Kicks, lançado mundialmente no Brasil em 2016, tem se consolidado como um dos principais SUVs do mercado brasileiro, superando suas próprias marcas de vendas ano após ano. Em 2024, o modelo ultrapassou a marca de 56.058 unidades, que era o seu melhor desempenho registrado até então, em 2019, e ainda segue em ascensão, mostrando que sua trajetória de sucesso está longe de chegar ao fim.
Com um design arrojado, amplo espaço interno e um desempenho que alia dirigibilidade e economia de combustível, o Nissan Kicks se tornou um dos carros mais desejados pelos brasileiros. Seu desenvolvimento teve como base as preferências dos consumidores locais, e o resultado não poderia ser mais positivo: o modelo se destaca como referência de qualidade e inovação.
Fabricado no Complexo Industrial da Nissan em Resende, no Rio de Janeiro, o Kicks continuará sendo produzido no Brasil mesmo com a chegada da nova geração prevista para 2025. A marca japonesa investirá R$ 2,8 bilhões no país, o que permitirá a convivência das duas gerações de Kicks, ampliando ainda mais as opções de produtos da marca no mercado nacional.
O crescimento nas vendas de 2024 é significativo, com uma alta de 22% em comparação ao mesmo período de 2023. Este desempenho robusto é reflexo do sucesso contínuo da Nissan no Brasil, que, em 2023, foi a marca que mais cresceu entre as empresas consolidadas no mercado brasileiro, com uma alta de 35,2%. De janeiro a novembro de 2024, a Nissan já comercializou 80.656 carros de passeio e veículos comerciais leves no Brasil, representando um crescimento de 24% em relação ao mesmo período de 2023.
Gonzalo Ibarzábal, presidente da Nissan do Brasil, destaca que o desempenho do Nissan Kicks é fruto da qualidade dos produtos da marca e do excelente trabalho em conjunto com a rede de concessionários. “A base está preparada para avançarmos para uma nova fase em 2025, com a ampliação da linha, em função da convivência do modelo atual com a totalmente nova geração do Nissan Kicks”, afirmou o executivo.