A Nissan oficializou a chegada do Kicks Play 2025, mantendo a geração atual como opção mais acessível antes do lançamento da nova versão. O SUV segue com motor 1.6 e transmissão CVT, mas ganha novas versões e equipamentos.
A Nissan confirmou a chegada do Kicks Play 2025, consolidando a estratégia de manter o modelo atual em linha como opção mais acessível. Enquanto a nova geração do Kicks já circula camuflada em testes no Brasil e será lançada ainda este ano, a versão Play 2025 garante que o SUV continue competitivo até sua renovação completa.
O Kicks Play 2025 será oferecido em três versões: Active Plus, Sense e Advance Plus, todas com foco no custo-benefício. A Nissan ainda não divulgou os preços, mas a expectativa é que isso aconteça nos próximos dias. A estratégia segue a mesma adotada nos Estados Unidos, onde a nova geração foi lançada, mas a versão anterior permaneceu disponível para quem busca um SUV mais acessível.
No Kicks Play Active Plus, a versão de entrada, a Nissan manteve equipamentos como ar-condicionado, controle de cruzeiro, 6 airbags, rodas de 16 polegadas com calotas e assistente de partida em rampa. A opção intermediária Kicks Play Sense adiciona rodas de liga leve de 17 polegadas, rack de teto e central multimídia de 7 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay. Já o Kicks Play Advance Plus, versão mais completa, ganha multimídia de 8 polegadas, chave presencial, painel de instrumentos parcialmente digital e bancos de couro. Para 2025, essa versão também recebe o alerta de colisão frontal com frenagem automática, antes disponível apenas na variante topo de linha da linha 2024.
Sob o capô, nenhuma mudança mecânica. O Kicks Play 2025 mantém o motor 1.6 16V flex aspirado, entregando 113 cv e 15,3 kgfm de torque com etanol e 110 cv e 15,2 kgfm com gasolina. Todas as versões utilizam o câmbio CVT com 6 marchas simuladas, enquanto a opção manual foi descontinuada desde 2022.
Enquanto isso, a nova geração do Kicks já está em fase de testes no Brasil e seguirá o design do modelo norte-americano. No entanto, ao invés do motor 2.0 aspirado, o SUV ganhará um motor 1.0 turbo de três cilindros, mais adequado ao mercado brasileiro. A produção continuará na fábrica de Resende (RJ), e a chegada oficial está prevista para 2025.
Apesar da estreia da nova geração, a Nissan deve manter o Kicks Play 2025 em linha por um tempo, garantindo uma opção mais acessível dentro do catálogo da marca. Isso permitirá que a Nissan amplie seu público e atenda diferentes faixas de preço no segmento de SUVs compactos.