Em um mês tradicionalmente fraco para as vendas diretas, o varejo representou 59,5% dos 159.868 automóveis e comerciais leves emplacados no Brasil em janeiro, retomando a liderança após três meses consecutivos. O Hyundai Creta manteve a posição de SUV mais vendido, enquanto a Fiat Strada permaneceu na liderança entre os comerciais leves.
Em um mês tradicionalmente fraco para as vendas diretas, o varejo respondeu por 59,5% dos 159.868 automóveis e comerciais leves emplacados no país em janeiro, retomando a posição de modalidade mais representativa após três meses consecutivos. Com a Fiat (15,98%) novamente à frente, o top 5 de montadoras foi completado por Chevrolet (13,27%), VW (12,40%), Hyundai (9,49%) e Toyota (7,50%).
No ranking de automóveis, um SUV liderou pelo 8º mês consecutivo. Campeão geral em 2024, o Hyundai Creta (4.687) iniciou mais um ano no topo, seguido por Chevrolet Tracker (4.280) – vencedor em dezembro – e Honda HR-V (3.959). Segundo no mês anterior, o Chevrolet Onix (3.856) foi o hatch mais vendido, superando o VW Polo (3.522).
À exceção dos dois e do Hyundai HB20 (3.375) em 7º, o top 10 foi dominado pelos SUVs. O BYD Song (3.142), com quase 100% de suas vendas no varejo, apareceu entre os líderes pelo 3º mês seguido. Fiat Pulse (2.999) e Caoa Chery Tiggo 7 (2.511) também figuraram entre os mais vendidos.
O Toyota Corolla (1.904) liderou entre os sedãs pelo 2º mês consecutivo. Já entre os SUVs médios, o Toyota SW4 (1.624), com quase 96% de suas vendas no varejo, fechou o top 20. No segmento de entrada, o Fiat Mobi (574) ficou na 35ª posição, à frente do Renault Kwid (268), que teve o mesmo volume da nova geração do Chevrolet Equinox (268).