sábado, 12 abril , 2025
28 C
Recife

Volkswagen revela nova estratégia com conceitos elétricos focados na China no Auto Shanghai 2025

Marca alemã apresenta três novos conceitos de veículos elétricos desenvolvidos com e para o mercado chinês, incluindo um SUV EREV e modelo notchback, e promete mais de 20 lançamentos até 2027.

A Volkswagen dá forma concreta à sua estratégia “In China, for China” com a apresentação de três novos conceitos de veículos elétricos no Auto Shanghai 2025, evidenciando seu foco no maior mercado automotivo do mundo.

A Volkswagen está intensificando sua atuação no mercado chinês com o lançamento de três concept cars no Auto Shanghai 2025, evento que ocorre de 23 de abril a 2 de maio. Desenvolvidos em colaboração com suas três joint ventures na China – FAW-Volkswagen, SAIC VOLKSWAGEN e Volkswagen Anhui – os modelos marcam a ofensiva da marca no segmento de new energy vehicles (NEVs).

- Publicidade -

Entre os destaques, está um modelo notchback 100% elétrico da FAW-Volkswagen, um SUV elétrico do segmento B com tecnologia de extensor de autonomia (EREV) desenvolvido pela SAIC VOLKSWAGEN, e um SUV totalmente elétrico da Volkswagen Anhui. Todos os conceitos refletem o novo DNA chinês da marca, tanto em design quanto em tecnologia, e destacam a redução de mais de 30% no tempo de desenvolvimento, uma resposta à agilidade exigida pelo mercado chinês.

O termo NEVs, muito usado na China, inclui veículos totalmente elétricos, híbridos plug-in e aqueles com extensor de autonomia – uma solução que combina motores a combustão usados apenas para gerar energia elétrica, aumentando a autonomia sem tracionar diretamente as rodas.

De acordo com a Volkswagen, mais de 20 modelos elétricos e eletrificados serão lançados no país até 2027, posicionando a marca com uma ampla gama de opções para atender a diferentes perfis de consumidores chineses.

- Publicidade -

Thomas Schäfer, CEO global da marca Volkswagen, comentou: “Nossa estratégia ‘In China, for China’ nos colocou no caminho certo. Queremos continuar sendo a marca internacional número um na China, também na era dos veículos conectados e inteligentes.” Ele reforça que a montadora conta com infraestrutura local, parcerias fortes e desenvolvimento técnico adaptado às preferências do público chinês.

O design também recebeu atenção especial. Segundo Andreas Mindt, chefe de design da Volkswagen: “Adaptamos nossos valores de design europeus — estabilidade, empatia e o ‘molho secreto’ — para o mercado chinês. O resultado é uma filosofia que preserva a essência da VW, mas se conecta com uma nova geração de consumidores na China.”

O Auto Shanghai é um dos principais salões automotivos do mundo, alternando-se com o Auto China de Pequim. Desde sua criação em 1985, tornou-se referência global no setor. Nesta edição de 2025, o evento espera atrair centenas de milhares de visitantes. A edição anterior contou com mais de mil expositores de 17 países em uma área de 360 mil m².

- Publicidade -

Com sua abordagem localmente dedicada, a Volkswagen sinaliza que pretende ir além da simples presença comercial, criando produtos sob medida para o maior e mais competitivo mercado de carros elétricos do mundo.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS
Ofertas de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Transportadora Contatto

Avaliação MecOn