sexta-feira, 9 maio , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

Fiat mantém liderança no mercado brasileiro e se destaca com híbridos e picapes

Marca soma mais de 153 mil veículos emplacados no ano, domina segmentos estratégicos e reforça aposta nos híbridos nacionais com Pulse e Fastback.

Líder absoluta no mercado automotivo brasileiro, a Fiat encerrou abril com 21,7% de participação, consolidando mais de 153 mil veículos vendidos em 2025 e reforçando sua presença nos segmentos de picapes, hatchs, vans e SUVs híbridos.

Mais uma vez, a Fiat reafirma seu protagonismo no setor automotivo nacional. No acumulado de 2025 até abril, a marca atingiu 21,4% de market share, com 153.480 veículos emplacados. Isso representa uma vantagem de mais de 40 mil unidades em relação à segunda colocada, consolidando sua posição de líder pelo quarto ano consecutivo.

- Publicidade -

O destaque segue com a picape Fiat Strada, líder isolada no ranking de modelos mais vendidos, com 5,5% de participação no mercado e 39.365 unidades vendidas no período. A vantagem sobre o segundo colocado é expressiva: cerca de 6 mil unidades a mais.

A força da Fiat também se reflete na presença de outros dois modelos entre os dez mais vendidos. O Fiat Argo ocupa a 3ª posição geral, com 28.169 unidades e 3,9% de market share. Já o compacto Fiat Mobi aparece em 7º lugar, com 20.425 unidades comercializadas e 2,8% de participação.

Em abril, a marca também brilhou no segmento de SUVs híbridos. Os modelos Pulse e Fastback, equipados com o moderno motor Turbo 200 Hybrid, registraram juntos 3.933 unidades vendidas, o maior volume mensal desde seu lançamento em novembro de 2024.

- Publicidade -

A tecnologia Turbo 200 Hybrid representa uma solução nacional acessível de eletrificação leve, unindo desempenho e economia de combustível. Trata-se de um sistema híbrido leve (mHEV), onde um motor-gerador elétrico auxilia o motor a combustão em arrancadas e retomadas, proporcionando maior eficiência e menor consumo.

Segundo Frederico Battaglia, Vice-presidente das marcas Fiat e Abarth para a América do Sul, os bons resultados comprovam o alinhamento da marca com as demandas do consumidor brasileiro. “Ser líder de mercado não é apenas vender mais, é entender melhor o que o brasileiro precisa, e nisso a Fiat segue acelerando na frente”, destacou.

Além do acumulado anual, abril foi um mês especialmente positivo. A Fiat foi líder do mercado com 42.900 unidades vendidas e 21,7% de participação. O desempenho também se estendeu aos segmentos mais estratégicos para a montadora.

- Publicidade -

Nas picapes, com forte atuação no agronegócio e uso urbano, a Fiat liderou com 15.647 unidades vendidas e 40,8% do segmento. No segmento de hatchs, tradicionalmente forte entre os consumidores que buscam modelos acessíveis, a marca atingiu 14.616 unidades e 29,8% de market share.

A Fiat ainda se destacou no mercado de vans, com 2.701 unidades comercializadas e 38,2% de participação no segmento, graças ao portfólio versátil voltado a transporte de carga e passageiros, como os modelos Ducato e Fiorino.

Mecânica Online® explica:

Market share:
É a participação de uma marca no total de vendas de um determinado mercado. No caso da Fiat, representa mais de 1 em cada 5 veículos vendidos no Brasil em 2025.

Segment share:
É a participação da marca em um segmento específico, como picapes ou SUVs, e indica sua força em nichos estratégicos.

Motor Turbo 200 Hybrid:
Motorização com turboalimentação combinada com sistema híbrido leve, que reduz o consumo e melhora o desempenho nas acelerações.

Emplacamentos:
Refere-se ao registro oficial do veículo para circulação, uma métrica usada como base para o ranking de vendas.

Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT
Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Ofertas de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Novo Peugeot 2008