quinta-feira, 19 junho , 2025
28 C
Recife

GAC estreia com força no Brasil: SUV elétrico Hyptec HT e superesportivo SSR são destaques

Tecnologia chinesa de ponta, performance radical e modelos 100% elétricos conquistam o público brasileiro em festival com mais de 300 mil visitantes

Montadora apresentou cinco modelos inéditos no Brasil, quatro deles totalmente elétricos, e promoveu experiências de test drive e performance com o superesportivo Hyptec SSR, de 1.225 cv, durante o Festival Interlagos 2025

A GAC, terceira maior fabricante mundial de veículos elétricos a bateria (BEV), marcou sua entrada oficial no Brasil com um estande imponente no Festival Interlagos 2025. Durante os quatro dias de evento, de 12 a 15 de junho, o público brasileiro teve a oportunidade de testar e conhecer de perto cinco modelos da marca – sendo quatro 100% elétricos e um híbrido – além de experimentar, como passageiro, o desempenho brutal do superesportivo Hyptec SSR, que acelera de 0 a 100 km/h em apenas 1,9 segundo.

- Publicidade -

A gama apresentada inclui o SUV de grande porte Hyptec HT, os SUVs elétricos Aion V e Aion Y Plus, o SUV híbrido GS4 e o sedã elétrico Aion ES. Os visitantes também puderam sentir a potência do Hyptec SSR, com 1.225 cv e torque de 12.000 Nm, plataforma elétrica de 900V com carbeto de silício, carroceria em fibra de carbono e chassi de alumínio, configurando-o como um dos carros elétricos mais rápidos do mundo.

Alex Zhou, CEO da GAC Brasil, destacou: “O Festival de Interlagos é o palco perfeito para apresentarmos nossa tecnologia ao público brasileiro – apaixonado por carros e cada vez mais conectado com a mobilidade sustentável. Nossos modelos unem design marcante, conectividade inteligente e a emoção de dirigir que os brasileiros tanto valorizam”.

Hyptec HT: SUV premium com inovação, conforto e visual marcante

- Publicidade -

Com 4,93 m de comprimento e porta-malas de 725 litros, o Hyptec HT é o maior SUV da linha GAC no Brasil. O modelo oferece duas versões, Elite e Ultra (com preços de R$ 299.990 e R$ 349.990, respectivamente), ambas com motor elétrico traseiro de 245 cv e bateria de 72,7 kWh. A versão Ultra se destaca pelas portas traseiras tipo asa-de-gaivota com abertura elétrica inteligente.

Seu conjunto mecânico traz suspensão independente nas quatro rodas (duplo A na dianteira e multilink com buchas hidráulicas na traseira), freios a disco, rodas aro 19 e pacote ADAS completo. O interior inclui bancos com aquecimento, ventilação e massagem, ar-condicionado dual zone com difusor de fragrância, mesas dobráveis para passageiros traseiros e até frunk (porta-malas dianteiro).

Aion V: SUV médio com foco em eficiência e conforto

- Publicidade -

Oferecido por R$ 214.990, o Aion V é um SUV médio elétrico com 204 cv, autonomia de 389 km (Inmetro) e carregamento rápido de até 180 kW. Traz diferenciais como compartimento refrigerado entre os bancos dianteiros, bolsa de ar central dianteira e reclinação de até 137 graus no banco traseiro. A carroceria de 4,60 m e o entre-eixos de 2,77 m garantem bom espaço para a família.

GS4: híbrido com 705 km de autonomia e foco em desempenho

Único híbrido da linha GAC no Brasil, o GS4 combina motor a combustão 2.0 ciclo Atkinson (140 cv) e motor elétrico (182 cv) para entregar 235 cv de potência combinada e tração predominantemente elétrica. Com consumo médio de 14,1 km/l, o modelo se posiciona como uma opção eficiente e potente para o dia a dia. A versão Elite (R$ 199.990) conta com recursos como head-up display, câmera 360º, teto solar panorâmico e bancos com ajustes elétricos.

Aion Y Plus: versatilidade e espaço com até 1.650 litros de capacidade

O SUV compacto elétrico Aion Y Plus é ofertado em duas versões: Premium (R$ 174.990) e Elite (R$ 184.990). O modelo entrega 204 cv, 318 km de autonomia e é ideal para famílias que buscam versatilidade – com entre-eixos de 2,75 m, banco traseiro totalmente reclinável e amplo ângulo de abertura das portas.

Aion ES: sedã elétrico funcional com foco corporativo

Modelo mais acessível da linha, o Aion ES chega por R$ 169.990. O sedã elétrico entrega 136 cv, autonomia de 314 km, recarga rápida e espaço adequado para cinco ocupantes. É ideal para mobilidade urbana, transporte executivo e uso corporativo.

Mecânica Online® – Mecânica do jeito que você entende

  • Plataforma elétrica 900V com SiC – sistema de altíssima tensão e maior eficiência energética, com uso de carbeto de silício para melhor desempenho e menor aquecimento.
  • Suspensão multilink com buchas hidráulicas – maior absorção de impactos, melhora no conforto de rodagem e maior estabilidade em curvas.
  • Ciclo Atkinson – variação do ciclo Otto que otimiza o consumo de combustível ao reduzir a compressão e prolongar a expansão dos gases.
  • ADAS – Advanced Driver Assistance Systems, conjunto de tecnologias de assistência à condução que elevam a segurança ativa dos veículos.

Matérias relacionadas

Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Ofertas de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Seminário de Inovação em Powertrain AEA

Avaliação MecOn

Novo Peugeot 2008