A LS Tractor participará pela sexta vez consecutiva do Trekker Trek, competição que reúne os tratores mais potentes do Brasil, nos dias 7 e 8 de junho em Holambra (SP), levando à pista modelos de alto desempenho como o Guardião e as linhas Plus 80 e Plus 90.
A 30ª edição do Trekker Trek, que acontece em Holambra (SP), deve reunir milhares de entusiastas do maquinário agrícola e da força bruta dos tratores em pista. A LS Tractor, marca sul-coreana com produção nacional e forte presença no interior paulista, marca presença pelo sexto ano consecutivo no evento, levando à competição modelos que unem robustez, tecnologia e conexão com o produtor rural.
A estrela da marca em 2025 será o Guardião, um trator customizado baseado no modelo Plus 100, que disputa na categoria de peso com um motor Perkins original de 105 cv de potência. O conjunto mecânico inclui uma transmissão com super redutor, capaz de oferecer 20 marchas à frente e 20 à ré, característica ideal para aplicações que exigem força em baixa velocidade. O trator ainda conta com cabine com ar-condicionado, assegurando conforto ao operador em longas jornadas.
O modelo é projetado para serviços pesados, combinando potência, estabilidade e agilidade mesmo em terrenos irregulares. “O Plus 100 é uma solução versátil que atende às demandas de médios e grandes produtores, além de ser uma base confiável para configurações competitivas”, explica Astor Kilpp, consultor de marketing da LS Tractor.
Além do Guardião, a marca também levará os modelos Plus 80 e Plus 90, ambos equipados com motores turboalimentados de 4 cilindros. A transmissão sincronizada 12×12 com reversor mecânico garante engates suaves, enquanto os comandos laterais e o banco ergonômico asseguram mais conforto e ergonomia operacional, mesmo durante as tarefas mais exigentes.
Esses tratores se destacam pelo bom desempenho em operações como preparo de solo, pulverização e transporte agrícola, atividades que exigem resposta rápida e força contínua. “Trata-se de uma linha pensada para maximizar produtividade e oferecer confiabilidade no campo”, reforça Kilpp.
Durante a apresentação do Guardião na pista, a LS realiza também ações interativas com o público, como a distribuição de bonés personalizados. “É uma forma de gerar conexão com o produtor, tornar o momento memorável e destacar a força da marca de maneira descontraída”, comenta Ademir Chiquetti Júnior, gerente da concessionária JÁ Máquinas, responsável pela representação da LS no evento.
A participação da LS no Trekker Trek começou com a estratégia da própria JÁ Máquinas, localizada em Mogi Mirim (SP), a cerca de 25 km de Holambra. O objetivo era aproximar-se dos produtores da região, principalmente de origem holandesa, conhecidos por sua exigência com tecnologia agrícola. A ação deu certo: atualmente, cerca de 30% dos participantes do evento utilizam tratores LS em suas propriedades.
O Trekker Trek foi criado nos Estados Unidos e trazido ao Brasil por imigrantes holandeses. As competições testam a capacidade de puxar cargas pesadas em pistas de solo compactado, exigindo o máximo de tração e desempenho dos tratores. Em 2025, o evento contará com categorias como Livre, Super Diesel, Pro Stock, Super Agrícola e Agrícola, atraindo um público formado em mais de 90% por agricultores, segundo os organizadores.
“Estar em um evento técnico, com público altamente qualificado, é uma oportunidade estratégica para apresentar nossa linha, reforçar nossa presença e demonstrar competitividade frente aos concorrentes”, finaliza Chiquetti.
Mecânica Online® – Mecânica do jeito que você entende
Super redutor – Sistema de engrenagens que permite ao trator operar em velocidades extremamente baixas, aumentando o torque e favorecendo tarefas pesadas ou de precisão.
Transmissão sincronizada – Caixa de marchas que permite trocas suaves entre marchas, reduzindo trancos e desgaste dos componentes internos.
Reversor mecânico – Dispositivo que possibilita a inversão do sentido de deslocamento do trator (frente/ré) de forma prática, sem mudar o padrão da transmissão.
Turboalimentado – Motor que utiliza um turbocompressor para forçar mais ar na câmara de combustão, aumentando a potência sem elevar o consumo proporcional de combustível.