Modelo nacional chega à marca expressiva com cinco versões, incluindo motorização híbrida e o esportivo Abarth, consolidando-se como referência em estilo, tecnologia e desempenho.
A Fiat celebra mais um marco em sua trajetória de sucesso no segmento de SUVs com o Fastback, que acaba de alcançar 150 mil unidades produzidas no Polo Automotivo Stellantis de Betim (MG). Lançado em 2022 como o primeiro SUV Coupé da marca, o modelo rapidamente conquistou o público brasileiro, unindo design marcante, posição de dirigir elevada, ampla capacidade de porta-malas e agora, tecnologia híbrida.
Desde novembro de 2024, o Fastback passou a contar com versões equipadas com motorização híbrida-leve, inserindo a Fiat no universo da mobilidade eletrificada sem perder a essência de desempenho e economia. O modelo está disponível em cinco versões distintas: Fastback Turbo 200 AT, Audace T200 AT Hybrid, Impetus T200 AT Hybrid, Limited Edition T270 AT e o esportivo Fastback Abarth. Em todas elas, destaca-se o porta-malas de 600 litros, o maior da categoria, somado ao espaço interno generoso e à elevada ergonomia ao volante.
“O Fastback é um sucesso desde o lançamento e foi responsável por revolucionar a categoria com o design Coupé, e agora pela inserção da Fiat no segmento de SUVs híbridos. É um modelo que une conforto, tecnologia, sofisticação e uma dose de esportividade”, afirma Frederico Battaglia, Vice-Presidente das marcas Fiat e Abarth na América do Sul.
A linha 2026 do Fastback trouxe evoluções no design e nos equipamentos de série, reforçando ainda mais seu posicionamento premium. A dianteira recebeu uma nova grade com linhas mais retas e acabamento em preto brilhante nas entradas de ar. Nas versões Impetus T200 Hybrid e Limited Edition T270, o pacote Sunroof adiciona teto panorâmico, iluminação no para-sol, faróis de neblina em LED e monitoramento de ponto cego com alerta ativo, aumentando a segurança nas manobras em baixa velocidade.
A partir da versão Audace, o Fastback conta com um completo pacote de ADAS (sistemas avançados de assistência à direção), além de carregador de celular por indução, painel digital full HD e central multimídia de 10,1 polegadas com espelhamento sem fio via Apple CarPlay e Android Auto. O modelo ainda traz um equilíbrio entre performance, economia e conectividade, atendendo tanto a quem busca sofisticação quanto eficiência no dia a dia.
Fastback Abarth: esportividade com DNA escorpião
Lançado em outubro de 2023, o Fastback Abarth carrega o selo da esportividade da marca do escorpião. Sob o capô, o motor T270 com 185 cv e 270 Nm de torque entrega acelerações vigorosas, complementadas por ronco exclusivo do motor e o modo Poison, que permite respostas ainda mais rápidas do acelerador, atingindo a mesma velocidade com 40% mais agilidade em relação ao modo Sport.
Para a linha 2026, o Abarth também passou por refinamento estético e funcional. A dianteira foi redesenhada, com novo para-choque e grade inferior remodelada, seguindo o visual mais reto da família. A nova logomarca escurecida com a palavra Abarth centralizada reforça o padrão global da marca. As rodas de 18 polegadas com acabamento em preto brilhante e aros vazados complementam o estilo agressivo.
Internamente, o Fastback Abarth agora traz bancos esportivos com o nome Abarth bordado e costuras vermelhas, além de regulagem elétrica para o banco do motorista e o sistema de monitoramento de ponto cego, que reforça a segurança ao lado da performance.
Com esse marco de 150 mil unidades e o constante aprimoramento do modelo, a Fiat reforça sua estratégia de oferecer um portfólio competitivo, moderno e conectado às novas demandas da mobilidade — seja em eficiência energética, conectividade ou prazer ao dirigir.
Mecânica Online® – Mecânica do jeito que você entende
- SUV Coupé – Combina características de um SUV (altura e robustez) com linhas esportivas de cupê, oferecendo versatilidade com design arrojado.
- Motor T270 – Propulsor 1.3 turbo flex da Stellantis com até 185 cv e 270 Nm, utilizado em diversas plataformas com calibrações distintas.
- Sistema híbrido-leve (MHEV) – Solução que auxilia o motor a combustão com um gerador/motor elétrico de 48V, reduzindo consumo e emissões.
- Modo Poison – Modo de condução esportivo exclusivo do Abarth, com mapeamento mais agressivo do acelerador e respostas dinâmicas otimizadas.