Comemorando 10 anos de produção no Brasil, o Honda HR-V 2026 estreia com mudanças visuais, mais itens de série e interior refinado, mantendo a confiabilidade e versatilidade que fizeram dele um dos SUVs mais vendidos do país. A nova linha mantém as versões EX, EXL, Advance e Touring, todas equipadas com o pacote de segurança Honda SENSING, e oferece motorizações 1.5 flex aspirado e turbo, ambas com câmbio CVT.
Entre as principais novidades, o HR-V traz novos para-choques, grade frontal em black piano, lanternas traseiras redesenhadas e rodas de 18 polegadas nas versões topo de linha. Por dentro, o SUV recebeu console central redesenhado com carregador por indução e central multimídia flutuante de 8”, além de painel digital TFT de 7 polegadas em todas as versões.
Nas versões Advance e Touring, o motor é o conhecido 1.5 DI VTEC Turbo Flex de 177 cv e 24,5 kgfm, combinado ao câmbio CVT com simulação de 7 marchas, paddle shifts e sistemas de freio-motor (EDDB e Step-Shift). Já nas versões EX e EXL, o propulsor é o 1.5 DI i-VTEC Flex aspirado, com até 126 cv, também acoplado ao CVT.
Entre os equipamentos, o HR-V 2026 agora oferece carregador de celular por indução desde a versão EX, além de ar-condicionado digital dual-zone, sensores de estacionamento dianteiros, bancos de couro com sistema antifadiga e abertura das portas por sensor de proximidade. O sistema Magic Seat, que permite múltiplas configurações para transporte de carga, segue presente em todas as versões.
O Honda SENSING continua como item de série, com recursos como ACC com LSF, frenagem autônoma, assistente de permanência em faixa, comutação automática de farol e detector de saída da pista. A plataforma de conectividade myHonda Connect, com comandos remotos via app, está disponível nas versões Advance e Touring.
O HR-V 2026 será vendido em quatro versões, com preços a partir de R$ 163.200 (EX) até R$ 209.900 (Touring). As opções de cores incluem tons perolizados e metálicos, como Branco Topázio, Cinza Titanium e Azul Cósmico.
O que muda na nova linha – O HR-V 2026 recebeu novos para-choques, grade frontal black piano, lanternas traseiras redesenhadas e rodas de 18 polegadas com acabamento diamantado nas versões Advance e Touring. Todas as versões agora possuem painel digital TFT de 7 polegadas e a central multimídia passa a ser do tipo flutuante, com 8” de tela e integração com Apple CarPlay e Android Auto.
O console central foi redesenhado, com acabamento black piano, novo carregador por indução e maior área de apoio para os braços. O sistema myHonda Connect de conectividade via aplicativo também está disponível nas versões superiores, permitindo comandos remotos e diagnósticos pelo celular. O pacote de segurança Honda SENSING segue como item de série em toda a linha.
O Honda SENSING dispõe das seguintes funções:
ACC – Controle de cruzeiro adaptativo
LSF – Controle de aceleração e desaceleração em baixa velocidade
CMBS – Frenagem automática de emergência
LKAS – Ajuste de direção para permanência na faixa de rolamento
RDM – Detector de saída da pista
AHB – Comutação automática de farol baixo/farol alto
O que continua igual – O conjunto mecânico é mantido. As versões EX e EXL utilizam o motor 1.5 i-VTEC Flex aspirado, com até 126 cv, enquanto as versões Advance e Touring contam com o motor 1.5 DI VTEC Turbo Flex de até 177 cv e 24,5 kgfm de torque, sempre com câmbio CVT. A plataforma é a mesma, com o consagrado sistema Magic Seat, que permite múltiplas configurações do banco traseiro para ampliar o porta-malas.
Outros itens mantidos incluem o ar-condicionado digital dual zone, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, abertura das portas por sensor de presença e os paddle shifts para trocas manuais nas versões turbo. O porta-malas segue com 354 litros.
A garantia do Honda HR-V é de 3 anos sem limite de quilometragem. As vendas da linha 2026 iniciam em julho, com quatro versões disponíveis:
HR-V EX – R$ 163.200
HR-V EXL – R$ 170.900
HR-V Advance – R$ 199.400
HR-V Touring – R$ 209.900
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- Motor 1.5 Turbo Flex: Com 177 cv e torque de 24,5 kgfm, oferece respostas ágeis em baixos giros. A tecnologia VTEC melhora o desempenho sem comprometer o consumo.
- Câmbio CVT com Step-Shift: Simula sete marchas, permitindo trocas manuais com paddle shifts e melhor controle em descidas com freio-motor eletrônico (EDDB).
- Honda SENSING: Pacote de segurança ativa que inclui frenagem autônoma, ACC com controle em baixa velocidade, assistente de faixa e farol alto automático.