A BYD segue consolidando sua presença no mercado automotivo brasileiro com resultados expressivos. Em julho de 2025, a montadora chinesa alcançou um crescimento de quase 20% nas vendas em comparação com o mês anterior. Considerando apenas os veículos de passeio, a marca conquistou a sétima colocação no ranking nacional, com 9.616 unidades emplacadas, ante 8.077 em junho, o que representa um market share de 5,29%.
O desempenho reforça a estratégia de longo prazo da BYD no Brasil e evidencia a crescente confiança dos consumidores na marca, especialmente em um cenário de transição para a mobilidade elétrica. O avanço da BYD superou, inclusive, a média de crescimento do mercado geral (14,2%), mesmo diante da concorrência com montadoras que usufruem de isenção de IPI por já possuírem fábricas instaladas no país.
BYD entre as dez maiores em volume total de vendas – No ranking que combina vendas diretas e de varejo, incluindo automóveis e comerciais leves, a BYD ficou em oitavo lugar, com 9.693 unidades comercializadas em julho e market share de 4,22%. No acumulado do ano (janeiro a julho), a empresa já soma 57.388 veículos emplacados, crescimento de 48,54% em relação ao mesmo período de 2024, quando registrou 38.635 unidades.
Destaques de julho: Dolphin Mini quebra recorde – O modelo BYD Dolphin Mini foi o grande destaque de julho, com 3.011 unidades vendidas, marcando o melhor desempenho do compacto em 2025. Outros modelos também se destacaram com crescimento relevante sobre junho:
- Família Song: +12%
- BYD King: +20%
- Família Yuan: +15%
Top 5 nas vendas de varejo – Considerando apenas as vendas de varejo (excluindo vendas diretas), a BYD figurou entre as cinco marcas mais vendidas no segmento de veículos de passeio no Brasil, com 8.926 unidades comercializadas e 8,77% de participação de mercado.
Liderança entre os eletrificados e destaque regional
A BYD mantém sua liderança no segmento de eletrificados, com ampla vantagem em relação aos concorrentes. A marca alcançou a primeira colocação nas vendas de varejo em importantes capitais brasileiras, como:
- Brasília (DF)
- Maceió (AL)
- Porto Velho (RO)
Também obteve posição de destaque em outras regiões:
- 2º lugar: Florianópolis (SC)
- 3º lugar: Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Palmas (TO) e São Paulo (SP)
Declaração oficial
“Seguiremos avançando rumo à liderança a cada mês. A BYD já estabeleceu um firme diálogo com o consumidor e se solidifica em uma posição de destaque no mercado. Seguimos na primeira colocação com uma larga vantagem entre os eletrificados, o que reforça o nosso protagonismo no segmento”, afirma Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior da BYD no Brasil e Head Comercial e Marketing da BYD Auto.