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Chevrolet Onix 2026: um líder de vendas com atualizações pontuais e necessárias

Com mudanças no visual, tecnologia e recalibração mecânica, a linha 2026 do Onix e Onix Plus busca se manter competitiva no mercado e passa a oferecer cinco anos de garantia.

O Chevrolet Onix e o Onix Plus 2026 chegam com atualizações visuais e mecânicas, incluindo faróis full-LED e um novo painel digital. A versão RS, que avaliamos, trouxe melhorias na suspensão e direção, além de um motor 1.0 turbo mais econômico, mas decepcionou com a falta de mudanças na traseira e de itens de segurança mais avançados. Mecânica Online® acompanhou evento de lançamento em Dourado, São Paulo.

O novo Chevrolet Onix RS 2026 chegou para provar que um dos carros mais vendidos do Brasil ainda tem potencial para evoluir. Em um percurso de São Paulo a Dourado, pudemos comprovar que as mudanças, embora pontuais, trouxeram melhorias significativas, principalmente em relação ao conforto e à dinâmica de condução.

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As mudanças de design se concentraram na parte frontal do carro. A versão RS, com seu apelo esportivo, ganhou novos faróis full-LED e uma nova grade frontal estilo colmeia. O para-choque foi redesenhado, eliminando a saia aerodinâmica inferior. Essa modificação, conforme a Chevrolet, melhorou o ângulo de entrada do carro, evitando que a frente raspe em valetas e rampas. A marca também destacou o uso de ferramentas com inteligência artificial no desenvolvimento dessas melhorias.

No interior, o novo Onix surpreende com o novo quadro de instrumentos digital de 8 polegadas e a central multimídia de 11 polegadas (a partir da versão LT). A conectividade com Android Auto e Apple CarPlay é um ponto positivo, permitindo o uso com ou sem fio. O acabamento interno, no entanto, continua simples, com plástico rígido, mas os encaixes são bons. Os bancos, agora com novas espumas, estão mais confortáveis.

Apesar das melhorias, a traseira do carro foi deixada de lado. O Onix Hatch ganhou apenas um novo design no para-choque inferior, enquanto a versão sedã recebeu apenas lanternas com lentes transparentes e acabamento escurecido. Uma atualização mais completa, que abrangesse todo o design do carro, seria bem-vinda e faria o Onix se destacar ainda mais.

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Mecânica Online – Ao volante, o Onix RS manteve o motor 1.0 turbo flex de injeção direta, mas com algumas atualizações para torná-lo mais econômico. Agora, ele entrega 115,5 cv com ambos os combustíveis e torque de 160/165 Nm (gasolina/etanol). O câmbio automático de seis marchas é preciso e contribui para um consumo de combustível mais eficiente. De acordo com o Inmetro, o consumo médio é de 10,9 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada com gasolina.

A suspensão foi recalibrada e agora está mais macia, mas sem comprometer a estabilidade nas curvas. A direção também recebeu novos ajustes e está mais direta, o que torna a condução mais agradável. Também notamos uma redução do ruído interno e do turbo lag.

Outra novidade importante é a estreia de uma nova correia banhada a óleo, mais resistente e com garantia de até 240.000 km. Além disso, a garantia de fábrica do carro aumentou de três para cinco anos, o que é um grande diferencial competitivo.

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Preços, versões e equipamentos – A linha 2026 do Onix conta com sete versões e uma série especial, a “100 Anos”, com preços que variam de R$ 99.990 a R$ 130.190. As versões com motor turbo oferecem uma potência de 115,5 cv, enquanto o aspirado alcança 82 cv. O câmbio pode ser manual ou automático, ambos com seis marchas.

O Onix RS (R$ 130.190) vem equipado com ar-condicionado digital, seis airbags, rodas de liga-leve de 16” em preto, aerofólio e carregador sem fio. No entanto, faltam itens de segurança importantes, como frenagem autônoma de emergência e sensor de manutenção em faixa, que já estão presentes em alguns concorrentes.

O novo Chevrolet Onix 2026 é uma boa evolução do modelo, mas a atualização parece ter demorado a chegar. A melhora no conforto e na dinâmica de condução é notável, assim como a inclusão de tecnologias como o painel digital e a central multimídia maior. O modelo continua sendo uma opção sólida no mercado, com uma boa relação custo-benefício.

A nova linha do Onix conta com uma variedade de opções, cada uma com um conjunto específico de equipamentos:

  • 1.0 MT (R$ 99.990): Versão de entrada com motor 1.0 aspirado, câmbio manual de 6 marchas, 6 airbags, central multimídia MyLink de 11 polegadas e chave com sensor de aproximação.
  • 1.0 MT Série Especial 100 Anos (R$ 104.990): Adiciona bancos com revestimento híbrido de couro e tecido, rodas de liga-leve aro 16”, e acabamentos exclusivos na cor Azul Boreal.
  • 1.0 Turbo MT (R$ 107.290): Possui os mesmos itens da versão 1.0 MT, mas com motor 1.0 turbo.
  • 1.0 AT Turbo (R$ 112.290): Recebe os itens da versão 1.0 Turbo MT, mas com câmbio automático de 6 marchas.
  • 1.0 LT Turbo AT (R$ 118.290): Inclui os itens da versão Turbo AT, adicionando painel de instrumentos digital de 8″, câmera de ré e calotas diferentes.
  • 1.0 LTZ Turbo AT (R$ 123.490): Traz todos os itens da versão anterior, além de faróis e luz de condução diurna de LED, bancos com revestimento híbrido e rodas de liga leve de 16″.
  • 1.0 Premier Turbo AT (R$ 129.190): Acrescenta ar-condicionado digital automático e assistente de estacionamento automático.
  • 1.0 RS Turbo AT (R$ 130.190): A versão mais completa e esportiva. Ela inclui carregador de celular sem fio, rodas de liga leve de 16″ com design exclusivo e acabamentos escurecidos em preto.

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Full-LED – Tecnologia de iluminação em que os faróis utilizam lâmpadas de LED de alta intensidade para as luzes baixa e alta, proporcionando maior eficiência e visibilidade.

Ângulo de Entrada – A medida da capacidade de um veículo de subir um obstáculo. Um ângulo de entrada maior significa que a frente do carro tem menos chance de raspar em rampas e valetas.

Turbo Lag – O atraso na resposta do motor entre o momento em que o motorista pisa no acelerador e o momento em que o turbocompressor entra em ação, aumentando a potência do motor.

Injeção Direta/Indireta – Métodos de injeção de combustível no motor. A injeção direta é mais eficiente, pois injeta o combustível diretamente na câmara de combustão. A injeção indireta injeta o combustível antes da válvula de admissão.

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