A Chevrolet aplicou um desconto significativo no Equinox EV. O SUV elétrico, que foi lançado por R$ 419 mil e chegou a custar R$ 440.190, agora é oferecido por R$ 349.990. A redução de preço, de mais de R$ 90 mil, busca impulsionar as vendas do modelo que não tem tido um bom desempenho no mercado brasileiro.
A Chevrolet anunciou um forte desconto para o Equinox EV, cerca de um ano após o lançamento do SUV elétrico no Brasil. O modelo, que foi apresentado por R$ 419 mil em outubro de 2024 e chegou a custar R$ 440.190 no início de 2025, agora é oferecido por R$ 349.990.
A medida foi tomada após as vendas do Equinox EV ficarem abaixo do esperado. De acordo com a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), apenas 28 unidades foram emplacadas no Brasil até agora em 2025. O baixo desempenho comercial é atribuído à forte concorrência, que inclui modelos como Volvo C40, EX40, Zeekr X e até o BMW X1 elétrico.
O Equinox EV utiliza a plataforma Ultium, base da nova geração de elétricos da General Motors. O modelo, que mede 4,84 metros de comprimento, é equipado com dois motores, que entregam 292 cv e 46 kgfm de torque. O desempenho é notável, com a aceleração de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos, o que o coloca em pé de igualdade com o Blazer EV RS, também vendido no país.
A bateria do Equinox EV tem 85 kWh e garante uma autonomia de 443 km no ciclo do Inmetro. A recarga completa pode levar cerca de 4h45min em carregadores de corrente alternada (AC) de até 22 kW. Já em estações de corrente contínua (DC) de até 150 kW, o tempo para ir de 15% a 80% é de aproximadamente 48 minutos.
Em termos de tecnologia, o Equinox EV vem com um pacote completo de assistentes de condução, como piloto automático adaptativo, alerta de ponto cego e frenagem autônoma de emergência. O interior traz um painel digital de 11 polegadas e uma central multimídia de 17,7 polegadas com o Google Built-In, que permite o uso de aplicativos como o Google Maps no painel de instrumentos.
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Plataforma Ultium – A arquitetura modular de baterias e propulsão elétrica da General Motors. Ela permite que a GM produza uma ampla variedade de veículos elétricos, de carros de passeio a caminhões, de forma mais eficiente.
kWh (Quilowatt-hora) – Unidade de medida usada para quantificar a capacidade de armazenamento de energia da bateria de um veículo elétrico. Quanto maior o valor, maior a capacidade da bateria e, consequentemente, a autonomia do veículo.
Torque (kgfm) – A força de torção gerada pelo motor. É o que impulsiona o veículo. Em motores elétricos, o torque máximo está disponível instantaneamente, o que garante uma aceleração rápida.
Google Built-In – Um sistema de infoentretenimento integrado aos veículos. Ele oferece acesso direto a aplicativos e serviços do Google, como o Google Maps e o Google Assistant, sem a necessidade de um smartphone.