A Fiat lança a linha 2026 da Toro com novo design, mais tecnologia e melhorias no conforto. Líder no segmento, a picape estreia visual renovado, freio eletrônico com Auto Hold, conectividade Wi-Fi e preços entre R$ 159.490 e R$ 228.490.
A Fiat apresenta a linha Toro MY26, trazendo uma série de evoluções no design, tecnologia e conectividade. A picape, que desde 2016 lidera o segmento de picapes compactas-médias no Brasil, aposta em linhas retas e geométricas, acabamento aprimorado e mais recursos de assistência à condução para manter sua posição de destaque.
Externamente, a Toro recebeu novos para-choques, DRL com assinatura segmentada, grade trapezoidal, faróis full-LED em todas as versões e lanternas traseiras também em LED. A traseira conta com novo formato de maçaneta, mais largo e ergonômico, além de elementos que reforçam a sensação de largura e robustez.
No interior, o modelo agora oferece um painel digital de 7” com nova grafia, freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold, novo pomo do câmbio e entradas USB A e C para o banco traseiro. Os acabamentos também foram atualizados, com novos tecidos, costuras e revestimentos, seguindo o padrão visual do novo design exterior.
A Fiat Toro 2026 mantém a variedade de versões: Endurance, Freedom, Volcano, Ultra, Volcano Diesel e Ranch Diesel, com valores que partem de R$ 159.490 e chegam a R$ 228.490, com diferenciais visuais e de equipamentos entre si.
A versão Endurance traz rodas aro 17”, freios traseiros a disco, sensores de ré, faróis full-LED e central multimídia de 7”. A Freedom adiciona ar-condicionado digital dual zone, câmera de ré, paddle shift e bancos com novos tecidos.
A Volcano, por sua vez, conta com rodas de 18”, bancos de couro, sensores dianteiros, carregador sem fio e opcional Pack Tech com central de 10,1” e sistemas ADAS. Já a Ultra aposta em um visual escurecido, rodas aro 18 grafite, capota rígida, acabamento interno em vermelho e conjunto completo de assistentes de condução. No topo da gama, a Ranch Diesel tem acabamentos cromados, bancos marrom exclusivos e o mesmo pacote tecnológico da Ultra.
A motorização continua sendo um dos grandes atrativos da Toro. Com o motor Turbo 270 Flex, a picape entrega 176 cv e 270 Nm de torque nas versões a gasolina/etanol. Já o motor Multijet 2.2 Turbodiesel, disponível nas versões Volcano e Ranch, oferece 200 cv de potência e 450 Nm de torque, garantindo excelente desempenho e menor consumo de combustível. É o único modelo da categoria com motor diesel nesta faixa de preço.
Outro destaque importante é a nova fase do sistema de conectividade Fiat Connect////Me, que agora conta com o pacote Premium + Wi-Fi gratuito por até 6 meses e serviços essenciais com gratuidade de 5 anos. Após esse período, o cliente pode escolher entre pacotes de controle, segurança e assistência completos, com funções como localização do veículo, atualizações remotas, comandos via app, chamadas de emergência e muito mais.
A Fiat Toro MY26 já está disponível na rede de concessionárias da marca em todo o Brasil, com Wi-Fi embarcado, design mais sofisticado e foco em tecnologia e conforto para atender às necessidades do consumidor urbano e aventureiro.
Versões e Preços – Fiat Toro 2026
Versão | Motorização | Preço sugerido (R$) |
---|---|---|
Endurance Turbo Flex | 1.3 Turbo 270 Flex | R$ 159.490,00 |
Freedom Turbo Flex | 1.3 Turbo 270 Flex | R$ 169.490,00 |
Volcano Turbo Flex | 1.3 Turbo 270 Flex | R$ 186.490,00 |
Ultra Turbo Flex | 1.3 Turbo 270 Flex | R$ 196.490,00 |
Volcano Diesel | 2.2 Multijet Turbodiesel | R$ 210.490,00 |
Ranch Diesel | 2.2 Multijet Turbodiesel | R$ 228.490,00 |
Os mais atentos perceberão que todas as versões da Fiat Toro 2026 ficaram exatamente R$ 2 mil mais caras em relação à linha anterior. De acordo com executivos da marca, o reajuste é considerado natural em uma virada de ano/modelo e se justifica não apenas pelas atualizações visuais, mas também pela inclusão de novos equipamentos.
Entre os principais destaques, a Toro finalmente adota freios a disco nas quatro rodas, aposentando os antigos tambores traseiros. Com isso, o modelo corrige uma lacuna histórica e passa a acompanhar os demais veículos da plataforma Small Wide produzidos em Goiana (PE), como os Jeep Renegade, Compass e Commander, além da Ram Rampage, que já utilizavam discos nas quatro rodas.
Apesar da atualização, a picape mantém uma particularidade dentro da família: continua sendo a única com suspensão traseira multilink, enquanto os demais modelos utilizam o sistema McPherson.
A linha 2026 também passa a contar com freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold em todas as versões, um avanço importante em conforto e segurança. A partir da versão Volcano T270, há ainda carregador de celular por indução.
Outras melhorias incluem o quadro de instrumentos digital de 7 polegadas com novos grafismos, presente em todas as configurações, além de nova manopla de câmbio e revestimentos atualizados dos bancos — tecido nas versões Endurance e Freedom, e combinação de vinil com couro a partir da versão Volcano.
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Auto Hold – Recurso que mantém o carro parado automaticamente em aclives ou paradas temporárias, mesmo sem o pé no freio. Ao acelerar, o sistema libera os freios automaticamente.
Turbo 270 Flex – Motor 1.3 turbo com 176 cv de potência e 270 Nm de torque, capaz de entregar bom desempenho com gasolina ou etanol, equilibrando performance e eficiência.
Multijet 2.2 Turbodiesel – Motor diesel com injeção de alta pressão, comando duplo e turbocompressor de geometria variável, entregando 200 cv e 450 Nm. Oferece baixo consumo e alta força para reboques e cargas.
Fiat Connect////Me – Plataforma conectada da Fiat que permite acesso remoto ao veículo, Wi-Fi embarcado, comandos via smartphone, assistência 24h, localização e atualizações over-the-air (OTA).