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Ford Mustang Dark Horse: o V8 mais potente homologado para as ruas chega ao Brasil

O novo esportivo da Ford, derivado da plataforma do Mustang GT3 de corrida, aterrissa no mercado brasileiro com um motor V8 aspirado de 507 cv e calibração exclusiva, suspensão adaptativa e um arsenal de tecnologias para pista e uso diário.

O Ford Mustang Dark Horse, a versão de produção mais potente da linha (excluindo os modelos Shelby) homologada para uso em vias públicas, acaba de desembarcar no Brasil. Com um motor Coyote 5.0 V8 aspirado, o esportivo entrega impressionantes 507 cv e 57,8 kgfm de torque. Acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos e alcança uma velocidade máxima de 250 km/h. O modelo chega com uma calibração específica para as condições brasileiras, e sua base é a mesma plataforma do Mustang GT3 de competição, garantindo um desempenho superior e uma experiência de condução visceral.

O motor Coyote 5.0 V8 do Dark Horse foi aprimorado com componentes de alta performance, como bielas e virabrequim herdados do Shelby GT500. A transmissão automática de 10 marchas foi calibrada para uso em pista, com uma função de downshift que reduz as marchas para o regime ideal com o simples toque da borboleta no volante. A direção é 25% mais responsiva que a do Mustang GT, e o diferencial traseiro Torsen conta com sistema de arrefecimento próprio. O sistema de escapamento, com modulação, permite ao motorista escolher o nível de som, indo de discreto a um ronco imponente.

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Para garantir o máximo de desempenho e segurança, o Mustang Dark Horse vem equipado com freios Brembo de alto desempenho, com discos dianteiros flutuantes de 390 mm e traseiros de 355 mm. A suspensão adaptativa MagneRide, calibrada tanto para pistas quanto para as estradas brasileiras, realiza até 1.000 leituras por segundo, ajustando a rigidez para cada tipo de piso. A suspensão também conta com molas e buchas mais rígidas, barra estabilizadora traseira sólida e um sistema de detecção de buracos, que otimiza o controle e o conforto. A distribuição de peso é de 55% na dianteira e 45% na traseira.

O modelo calça rodas de 19 polegadas com pneus Pirelli PZero de alta performance, nas medidas 255/40 na frente e 275/40 na traseira. A versatilidade do carro se reflete nos cinco modos de condução disponíveis: Normal, Esportivo, Escorregadio, Pista e Pista Drag. Além disso, o motorista pode criar até seis perfis personalizados e ajustar independentemente a direção, a suspensão e o escapamento.

No interior, o Mustang Dark Horse combina tecnologia e esportividade. O painel de instrumentos digital de 12,4 polegadas e a central multimídia SYNC 4 de 13,2 polegadas formam um conjunto moderno, com compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay sem fio e sistema de som B&O de 12 alto-falantes. Para os entusiastas de pista, o sistema Track Apps oferece funcionalidades como Drift Brake, Line Lock, cronômetros de tempo de volta e medição de força G.

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O veículo também está equipado com um pacote completo de assistência ao motorista, incluindo piloto automático adaptativo com Stop & Go, alerta de colisão com detecção de pedestres, frenagem autônoma de emergência, assistente de manutenção e centralização em faixa, monitoramento de ponto cego e alerta de tráfego cruzado. A conectividade é garantida pelo aplicativo FordPass, que permite acesso remoto a dados e comandos, e a capacidade de receber atualizações de software over-the-air.

O Mustang Dark Horse 2025 é vendido no Brasil por R$ 649.000 em versão única, com as primeiras entregas previstas para agosto.

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Coyote 5.0 V8 – Nome comercial do motor V8 de 5.0 litros da Ford, conhecido por sua potência e confiabilidade em veículos de alta performance.

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Brembo – Fabricante italiana de sistemas de freios de alto desempenho, amplamente utilizada em carros esportivos e de corrida.

MagneRide – Sistema de suspensão adaptativa que usa um fluido magnético nos amortecedores. Sua viscosidade é alterada por um campo eletromagnético, permitindo ajustes em tempo real para otimizar o conforto e a estabilidade.

Torsen – Tipo de diferencial de deslizamento limitado que distribui o torque automaticamente para as rodas com maior aderência, melhorando a tração e a dirigibilidade do veículo.

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