domingo, 12 outubro , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

Leandro Totti e Felipe Giaffone vencem em domingo de corridas quentes em Potenza

Em uma etapa marcada por incidentes, Giaffone fez 40 pontos, o maior do fim de semana, e assumiu o lugar de Raphael Abbate na tabela, que caiu para a segunda posição.

Com vitórias de Leandro Totti e Felipe Giaffone, a Copa Truck em Potenza foi marcada por reviravoltas. Giaffone somou 40 pontos, retomou a liderança do campeonato e se firmou na disputa pelo tetracampeonato. Totti, que havia vencido a primeira prova, foi excluído da segunda por um incidente e perdeu o ponto.

A sexta etapa da temporada 2025 da Copa Truck Petrobras, no Autódromo Potenza em Lima Duarte, Minas Gerais, foi marcada por grande público e vitórias de Leandro Totti (Vannucci Racing) e Felipe Giaffone (R9 Competições). A disputa, acirrada sob forte calor, redefiniu a tabela de pontos da categoria, com Giaffone reassumindo a liderança.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Totti garante a vitória na primeira corrida

Na primeira corrida do dia, Leandro Totti (Iveco S-Way #73) fez valer sua pole position e liderou de ponta a ponta. Mesmo sob forte pressão de Felipe Giaffone, ele garantiu sua quarta vitória na temporada. Beto Monteiro, também da R9 Competições, completou o pódio, assegurando dois representantes da Volkswagen entre os três primeiros. A prova foi interrompida pelo safety-truck após a quebra do motor de Thiago Rizzo, mas Totti conseguiu segurar a ponta até a bandeirada final.

Após a vitória, Totti comentou: “Conseguimos converter nossa pole position em vitória aqui, o que foi muito importante para o campeonato. Foi uma pena o que aconteceu na largada da segunda corrida, tínhamos potencial para marcar ainda mais pontos. Mas saímos daqui com um saldo positivo.” O piloto somou 25 pontos e se manteve firme na terceira colocação do campeonato.

Giaffone se recupera e reassume a liderança

A segunda corrida foi caótica, com diversos incidentes. Totti perdeu o ponto da frenagem na Curva 1, se envolveu em um incidente com Raphael Abbate e acabou sendo punido com a exclusão da prova. No duelo mais emocionante, Felipe Giaffone batalhou pela vitória contra seu companheiro de equipe, André Marques, e triunfou pela primeira vez no ano. Marques e Danilo Dirani (Usual Racing), terminaram em segundo e terceiro, respectivamente. Wellington Cirino e Danilo Alamini fecharam o top 5.

- Publicidade -

Com 40 pontos, Giaffone foi o maior pontuador do fim de semana. “Voltamos! Levando em conta o que foi o começo do ano até a etapa passada, diria que não merecia ser campeão. Mas demos uma mexida no caminhão, parece que ele voltou a acender. Não vai ser fácil, mas agora estamos na briga”, celebrou o tricampeão.

A vitória alçou Felipe Giaffone de volta à liderança do campeonato com 160 pontos, contra 153 de Raphael Abbate, que caiu para a segunda posição. Leandro Totti segue bem posicionado em terceiro, com 149 pontos.

Mecânica Online® – Mecânica do jeito que você entende

Safety-truck – Veículo de segurança, similar ao safety car, que entra na pista em caso de acidentes ou condições perigosas para agrupar os competidores e neutralizar a corrida.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Pódio – As três primeiras posições em uma corrida. Receber um pódio significa terminar em primeiro, segundo ou terceiro lugar.

Grid de largada – A formação dos caminhões na linha de partida antes do início da corrida. A ordem é definida pelos resultados da classificação.

Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Mobilidade em transformação