A BMW Motorrad dá um passo importante no mercado brasileiro de big trails com o lançamento da BMW R 1300 GS incorporando a inovadora tecnologia ASA (Automated Shift Assistant). O sistema permite ao piloto escolher entre o câmbio automatizado ou manual, garantindo uma condução mais fluida e adaptável. O modelo, que chega em lote limitado, custa a partir de R$ 140.900 (ano-modelo 25/25) e traz ainda um pacote completo de recursos premium, incluindo suspensão eletrônica com ajuste de altura e controle de cruzeiro ativo.
A BMW Motorrad reforça sua liderança em inovação e mobilidade premium com a chegada ao Brasil de um lote limitado da BMW R 1300 GS equipada com o novo ASA (Automated Shift Assistant).
O sistema ASA é a principal novidade e eleva significativamente a experiência de pilotagem da big trail mais desejada do segmento.
A tecnologia ASA permite que o piloto da motocicleta escolha entre duas formas de pilotagem: a troca de marchas totalmente automatizada ou a troca manual, utilizando o pedal de câmbio tradicional.
Essa flexibilidade garante uma condução mais fluida em diferentes estilos, como em trânsito urbano ou em longas viagens, sem comprometer a esportividade e o controle característicos da linha GS.
A BMW R 1300 GS já é reconhecida por seu pacote completo de tecnologia e sofisticação, que agora é complementado pelo recurso do câmbio automatizado.
Entre os equipamentos de alta performance, o modelo traz a suspensão eletrônica com ajuste de altura, que adapta a motocicleta a diferentes terrenos e condições de pilotagem de forma automática ou sob o comando do piloto.
Para aumentar o conforto e a segurança em longas jornadas, o modelo conta com controle de cruzeiro ativo, que mantém automaticamente a distância programada do veículo à frente.
A segurança é reforçada por recursos como o aviso de colisão frontal e o aviso de ponto cego, que auxiliam o piloto a prevenir acidentes em situações críticas de tráfego.
O conforto é aprimorado pelo para-brisa com ajuste eletrônico, que pode ser regulado com facilidade para otimizar a proteção contra o vento e o ruído.
O design do modelo em lote limitado também impressiona, apresentando a cor exclusiva Aurelius Green Metallic “Tramuntana”, que reforça a personalidade marcante da motocicleta.
O visual é finalizado com os acabamentos refinados do estilo Option 719, uma linha de acessórios premium da BMW Motorrad conhecida por seus detalhes de alta qualidade.
A BMW R 1300 GS com ASA chega ao mercado brasileiro com preço a partir de R$ 140.900, referente ao ano-modelo 25/25.
Essa motocicleta representa o equilíbrio entre a tradição da família GS e a vanguarda da tecnologia em duas rodas, reafirmando o compromisso da marca com a excelência em mobilidade premium.
O lançamento do eixo ASA na R 1300 GS a coloca em uma posição estratégica, oferecendo um diferencial tecnológico que a distingue de concorrentes, cujos sistemas de câmbio automatizado ou assistido não oferecem o mesmo nível de flexibilidade manual e automatizada simultânea.
Apesar do preço elevado, o pacote de tecnologias embarcadas (como o ASA e o controle de cruzeiro ativo) e a exclusividade do lote limitado justificam o posicionamento no segmento premium de big trails.
Mecânica Online® – Mecânica do jeito que você entende
ASA (Automated Shift Assistant) – Sistema de assistência de troca de marchas que permite ao piloto de uma motocicleta operar o câmbio de forma totalmente automatizada ou escolher a troca manual pelo pedal, garantindo maior flexibilidade.
Big Trail – Categoria de motocicletas de grande porte, com motorização potente e design robusto, projetadas para oferecer versatilidade em longas distâncias e em diferentes tipos de terreno (asfalto e terra).
Controle de Cruzeiro Ativo – Sistema que, além de manter a velocidade programada (cruzeiro), utiliza radares para monitorar o tráfego e ajustar automaticamente a velocidade da motocicleta para manter uma distância segura do veículo à frente.
Suspensão Eletrônica com Ajuste de Altura – Tecnologia que permite ao piloto ou ao sistema da motocicleta ajustar automaticamente a altura e as configurações da suspensão para otimizar o conforto, a estabilidade e a pilotagem em diferentes condições de carga e terreno.