A Honda anuncia a chegada da NC750X 2026, que evolui com foco em segurança, tecnologia e sustentabilidade. O modelo estará disponível em duas versões, com câmbio convencional (MT) ou o exclusivo DCT (Dual Clutch Transmission), e traz como grandes novidades o inédito sistema de freio dianteiro com discos duplos de 296 mm, um novo painel TFT colorido de 5 polegadas e o uso de materiais sustentáveis Durabio™ na carenagem. O motor bicilíndrico de 58,0 cv e 7,0 kgf.m de torque oferece cinco modos de pilotagem (SPORT, RAIN, STANDARD e dois USER configuráveis), e o preço público sugerido é de R$ 56.621,00 (MT) e R$ 61.948,00 (DCT), com chegada à rede em novembro.
A Honda NC750X 2026 dá sequência à evolução da crossover, oferecida em duas versões: com câmbio convencional de seis marchas (MT) ou com a transmissão DCT – Dual Clutch Transmission.
O modelo traz refinamentos no design, aprimoramento no sistema de freios, novo painel TFT de 5″ e uso de inéditos materiais sustentáveis Durabio™ na carenagem.
Desde o lançamento da primeira versão no Brasil (NC700X de 2012), a NC é admirada por seu motor bicilíndrico (atualmente com 745 cc), reconhecido pelo torque generoso e economia ímpar.
O prático compartimento de carga frontal (onde ficaria o tanque), com 23 litros de capacidade para abrigar um capacete integral e itens pequenos, permanece como “assinatura” do modelo.
A evolução técnica inclui a chegada, em 2022, do câmbio DCT e do sistema de controle de tração HSTC (Honda Selectable Torque Control).
Novidades e Tecnologia 2026:
- Freios: A grande novidade na ciclística é o sistema de freio dianteiro, que passou do disco único para discos duplos de 296 mm com pinças axiais de dois pistões, oferecendo mais segurança na frenagem.
- Design e Materiais: O modelo adota linhas mais elegantes e minimalistas, com novo grupo óptico de LED e para-brisa redesenhados. A carenagem utiliza Durabio™, uma resina de policarbonato derivada de biomassa, reforçando a sustentabilidade.
- Painel: O novo painel de instrumentos TFT colorido de 5 polegadas traz grafismos intuitivos (“barra”, “círculo” e “simplificado”) com excelente legibilidade mesmo sob luz solar.
- Transmissão DCT: A transmissão de dupla embreagem (DCT) recebeu atualizações para tornar as partidas e as manobras em baixa velocidade (abaixo de 10 km/h) mais suaves e precisas.
- Modos de Pilotagem: O acelerador eletrônico TBW – Throttle By Wire permite gerenciar o desempenho por meio de cinco modos de condução: SPORT, RAIN, STANDARD e dois USER totalmente configuráveis.
- Segurança: Mantém o HSTC de três níveis (controle de tração) e adiciona o ESS – Emergency Stop Signal, que ativa o pisca-alerta em frenagens bruscas acima de 56 km/h.
Motor e Desempenho:
- Motor: Bicilíndrico paralelo OHC, 4 tempos, refrigeração líquida.
- Potência Máxima: 58,0 cv a 6.750 rpm.
- Torque Máximo: 7,0 kgf.m a 4.750 rpm.
- Autonomia: O baixo consumo e o tanque de 14,1 litros (localizado sob o assento) garantem mais de 300 km de autonomia.
- Câmbio MT: Possui embreagem assistida e deslizante, que reduz o esforço na alavanca e evita o travamento da roda em reduções bruscas.
Ciclística:
- Chassi: Tubos de aço, tipo Diamond.
- Suspensões: Dianteira SDBV – Showa Dual Bending Valve (curso de 120 mm) e traseira Pro-Link com monoamortecedor regulável na carga da mola (curso de 121 mm na MT e 122 mm na DCT).
- Peso Seco: 204 kg (MT) e 214 kg (DCT).
- Rodas: Novas rodas de liga de alumínio de 17 polegadas, mais leves em 1,8 kg (comparadas ao modelo anterior), que compensam o peso adicional do novo sistema de freio dianteiro duplo.
Preço, Cores e Disponibilidade:
Versão | Preço Público Sugerido (Base SP/SP) | Cores | Disponibilidade |
Honda NC750X MT 2026 | R$ 56.621,00 | Vermelho Perolizado e Preto | A partir de Novembro |
Honda NC750X DCT 2026 | R$ 61.948,00 | Vermelho Perolizado e Preto | A partir de Novembro |
- Garantia: 3 anos, sem limite de quilometragem, mais Honda Assistance gratuito no período da garantia, com cobertura em Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.
- Manutenção: Intervalo de 6.000 km ou 6 meses após a primeira revisão (que ocorre com 1.000 km ou 6 meses).
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DCT (Dual Clutch Transmission) – Transmissão de dupla embreagem que permite trocas de marcha automáticas ou manuais (por borboletas), eliminando a necessidade do pedal de embreagem e tornando as trocas extremamente rápidas e suaves.
HSTC (Honda Selectable Torque Control) – Controle de tração ajustável em níveis que gerencia o torque na roda traseira para evitar derrapagens, proporcionando maior segurança em pisos escorregadios.
TBW (Throttle By Wire) – Acelerador eletrônico que traduz os comandos do piloto de forma mais precisa, permitindo a atuação de modos de pilotagem e do controle de tração.
Durabio™ – Material sustentável à base de policarbonato derivado de biomassa, usado para reduzir a pegada de carbono da produção do veículo.