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Mercedes-Benz inaugura centro de testes de iluminação mais avançado da indústria

Instalação de 135 metros no Centro de Testes Global de Immendingen recria fielmente uma estrada rural, permitindo testes de faróis sob condições rigorosas e constantes, com investimento de 10,5 milhões de euros.

A Mercedes-Benz expandiu a capacidade de seu Centro de Testes Global de Immendingen com a inauguração do centro de testes de iluminação mais avançado da indústria automotiva. O novo módulo, que custou 10,5 milhões de euros e demorou dois anos para ser construído, é um dos maiores do mundo e permite a replicação fiel de uma estrada rural para testar sistemas de faróis em condições constantes e controladas, elevando a precisão no desenvolvimento de veículos.

A Mercedes-Benz acaba de inaugurar o centro de testes de iluminação mais avançado da indústria automotiva, no Centro de Testes Global de Immendingen.

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Esta nova instalação de última geração foi projetada para um uso versátil e expande a já diversificada capacidade de testes da marca.

O novo centro de testes de iluminação possui 135 metros de comprimento e oito metros de altura, estando entre os maiores do gênero no setor.

A instalação permite testes detalhados de sistemas de faróis sob condições constantes e reprodutíveis, independentemente da hora do dia, do clima ou de influências ambientais.

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O destaque é a réplica autêntica de uma estrada rural em mais de 135 metros, cuja mistura asfáltica foi desenvolvida para replicar as propriedades refletivas de uma estrada antiga.

No local, é possível testar até cinco carros em paralelo, incluindo a simulação de tráfego em sentido contrário ou de veículos à frente.

Postes refletores e bonecos de pedestres podem ser integrados de forma flexível ao longo da pista, em incrementos de 20 metros, para avaliações detalhadas.

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O investimento da Mercedes-Benz no centro de testes de luz foi de 10,5 milhões de euros, com um período de construção que durou dois anos.

Além do novo centro de luz, Immendingen continua a inovar com o circuito automatizado de durabilidade Heide, onde robôs de condução operam os veículos de teste de forma autônoma.

Este circuito simula uma pista irregular, com buracos, lombadas e paralelepípedos, exigindo muito do chassi e da carroceria dos veículos.

A automação desse processo aumenta a precisão das manobras, reduz o esforço dos pilotos de teste humanos e permite a operação 24 horas por dia, 7 dias por semana, acelerando o desenvolvimento.

Um quilômetro no circuito Heide equivale a 150 quilômetros em uma estrada extremamente ruim, o que significa que os veículos percorrem até 6.000 quilômetros nesse circuito, simulando 300.000 quilômetros de condução do cliente.

Assim como todos os módulos em Immendingen, o circuito Heide também possui um “gêmeo digital”, onde o campo de testes é mapeado digitalmente até o nível submilimétrico.

Esses dados do gêmeo digital são usados em simulações preliminares e permitem que os resultados dos testes sejam rapidamente enviados aos departamentos de desenvolvimento.

A digitalização é tão precisa que, para o ajuste do chassi de uma nova série de modelos, mais de 100 variações são testadas digitalmente antes de apenas as mais adequadas serem testadas fisicamente em Immendingen.

O Centro de Testes e Tecnologia de Immendingen é o primeiro campo de testes digitalizado da Mercedes-Benz, onde os testes de veículos reais e virtuais se fundem perfeitamente.

Segundo Markus Schäfer, Diretor de Tecnologia do Mercedes-Benz Group AG, a digitalização torna o desenvolvimento de veículos mais eficiente, rápido e sustentável.

Inaugurado há dez anos, o campo de testes de Immendingen possui 520 hectares e combina mais de 30 módulos de teste com um total de 86 quilômetros de pistas.

O local reproduz o ambiente de tráfego do mundo real, incluindo cruzamentos urbanos complexos, passagens de montanha com 180 metros de variação de altitude e cópias de estradas dos EUA, China e Japão.

Para testar o comportamento dos sensores em condições adversas, Immendingen conta com um sol artificial móvel de alto desempenho e sistemas especiais que simulam chuvas fortes e borrifos.

A transferência de cerca de 80% dos testes realizados anteriormente em vias públicas para Immendingen reduziu as atividades internacionais e a pegada de carbono no desenvolvimento, sem comprometer a qualidade.

Em relação à manutenção, ovelhas e lhamas são utilizadas: as ovelhas impedem o crescimento de arbustos no pasto irregular, e as lhamas protegem o rebanho de predadores como as raposas.

A Mercedes-Benz investiu um total de 400 milhões de euros na construção e expansão do local, uma antiga base militar.

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Gêmeo Digital (Digital Twin) – Uma réplica virtual e altamente precisa de um objeto físico (como uma pista de testes) ou de um sistema (como um veículo), permitindo que simulações e testes sejam realizados no ambiente digital antes de serem aplicados na realidade.

Chassi – A estrutura principal e de suporte de um veículo, onde são montados o motor, a carroceria, os eixos, a suspensão e outros componentes, sendo fundamental para a segurança e a dirigibilidade.

ADASAdvanced Driver-Assistance Systems (Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista), que dependem da precisão dos sensores (como câmeras e radares) para funcionar, e que são testados intensivamente em Immendingen.

Pegada de Carbono – Medida da quantidade total de gases de efeito estufa emitidos direta ou indiretamente por uma atividade, produto ou organização; a redução das viagens e testes em vias públicas diminui a pegada de carbono do desenvolvimento veicular.

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