domingo, 16 novembro , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

Triumph antecipa a chegada da Scrambler 400 XC com rodas raiadas ao Brasil

Nova integrante da família T-Series estreia em dezembro com visual mais robusto, foco off-road ampliado e preço especial de lançamento

A Triumph Motorcycles Brasil confirmou a chegada antecipada da Scrambler 400 XC com rodas raiadas, que desembarca nas concessionárias ainda em dezembro de 2025. Inicialmente prevista para o primeiro trimestre de 2026, a novidade reforça o apelo off-road da linha 400cc e mantém o padrão premium, a tecnologia moderna e o baixo custo de manutenção que caracterizam a família T-Series.

A Triumph decidiu adiantar o cronograma global e acelerar a produção do novo conjunto de rodas raiadas na Inglaterra. Com isso, a Scrambler 400 XC chega ao Brasil mais cedo e já com preço especial de lançamento: R$ 37.990,00. A estratégia atende a uma demanda crescente dos clientes brasileiros, especialmente os que buscam uma scrambler mais preparada para o uso fora do asfalto.

- Publicidade - Ofertas FIAT

O visual da nova versão torna o modelo ainda mais imponente, reforçando a proposta clássica com inspiração nas scramblers originais, mas agora com foco ampliado para trilhas leves e pisos irregulares. Os pneus Metzeler Karoo Street, montados em rodas raiadas sem câmara, elevam a versatilidade e proporcionam maior segurança mesmo quando a superfície perde aderência.

Mantendo o excelente custo-benefício já consagrado na linha 400cc, a Triumph oferece intervalos de manutenção a cada 16 mil km, dois anos de garantia sem limite de quilometragem e as duas primeiras revisões por apenas R$ 100 cada. O investimento total de R$ 200 até 32.000 km se destaca no segmento de médias cilindradas.

Segundo Renato Fabrini, General Manager da Triumph Brasil, a antecipação representa um movimento direto para atender o consumidor. Ele destaca que as solicitações pela versão com rodas raiadas eram constantes, e a marca conseguiu antecipar os kits de produção na Inglaterra para disponibilizar o produto ainda em 2025.

- Publicidade -

A Scrambler 400 XC mantém o moderno motor TR monocilíndrico de 398 cm³, capaz de entregar 40 cv e 37,5 Nm de torque, combinado a uma transmissão de seis marchas com embreagem assistida e deslizante — recurso que reduz esforço no manete e melhora o controle em reduções bruscas.

A lista de equipamentos inclui controle de tração comutável, que atua de forma inteligente para preservar a tração da roda traseira; iluminação full-LED com DRL, painel analógico-digital com LCD, carregador USB-C e imobilizador eletrônico. O objetivo é oferecer um pacote premium, mas acessível, tanto para novos motociclistas quanto para quem deseja migrar de cilindrada.

A Triumph também estreia três novas cores exclusivas para esta versão com rodas raiadas: Racing Yellow, Storm Grey e Vanilla White. A combinação reforça o estilo moderno com essência retrô, característica marcante da linha Modern Classic.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Com a chegada antecipada, a Scrambler 400 XC com rodas raiadas amplia o sucesso da plataforma 400cc no Brasil e consolida a Triumph como referência em desempenho, estilo e tecnologia no segmento. A expectativa é que o novo modelo impulsione ainda mais o crescimento da marca no país.

Mecânica Online® – Mecânica do jeito que você entende

A adoção de rodas raiadas sem câmara combina o visual clássico com uma solução contemporânea. As rodas raiadas oferecem maior flexibilidade estrutural, absorvendo melhor impactos típicos de percursos off-road. Já a ausência de câmara permite reparos mais rápidos em caso de perfurações e reduz o risco de esvaziamento instantâneo.

O motor TR de 398 cm³ utiliza refrigeração líquida, comando de válvulas moderno e ajuste eletrônico calibrado para entregar potência plena em rotações médias, favorecendo tanto o uso urbano quanto trechos fora do asfalto. A embreagem assistida e deslizante reduz trancos do conjunto e facilita reduções agressivas, garantindo estabilidade quando o piloto precisa controlar melhor a traseira em pisos soltos.

O controle de tração comutável monitora o escorregamento da roda traseira e intervém de forma progressiva. Em pistas de baixa aderência, como terra batida ou asfalto molhado, o sistema otimiza o torque disponível, preservando segurança sem comprometer o prazer de pilotagem.

Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT
Serviço Premiado Chevrolet

Mais recentes

Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn