segunda-feira, 8 dezembro , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

ASG Motorsport fecha temporada com pódios na PRO

Equipe encerra Copa Truck em Interlagos com Raphael Abbate no TOP3 e bons resultados de Zini, Lopes e Bia Figueiredo.

Com pódios e desempenho consistente, a ASG Motorsport concluiu a temporada da Copa Truck consolidando evolução técnica e competitividade.

A ASG Motorsport encerrou sua participação na Copa Truck 2025 celebrando pódios e resultados expressivos na última etapa realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O desempenho reforçou o trabalho conjunto de mecânicos e engenheiros na preparação dos caminhões ao longo da temporada.

- Publicidade - Ofertas FIAT

O destaque foi Raphael Abbate, que chegou à final com chances de título. Após largar em sétimo e terminar a corrida 1 em quarto lugar, sofreu um acidente na corrida 2 e não completou a prova. Ainda assim, garantiu a terceira colocação geral no campeonato.

Muito feliz por tudo o que conquistamos ao longo deste ano, com vitória, pole-position e vários pódios. Sabia que seria difícil o título por depender de outros resultados. Agradeço todo o empenho da equipe que me deu as melhores condições para estar na decisão”, afirmou o piloto paulista.

Outro nome de destaque foi Jaidson Zini, que celebrou pódio na corrida 2 após escalar dez posições. O paranaense terminou em quarto lugar e fechou o campeonato no Top 10, com 141 pontos.

- Publicidade -

“Hoje foi uma prova de superação. Indo para o grid, quebrou o amortecedor dianteiro esquerdo. Com sorte e raça, finalizamos a segunda corrida no pódio, o que buscávamos durante o ano todo”, comentou Zini.

Após uma temporada marcada por altos e baixos, Luiz Lopes encerrou o ano com sua melhor performance: sétimo lugar, depois de largar da 22ª posição. O paulista enfrentou cirurgias no joelho e não participou de uma das etapas, mas destacou o bom desempenho final.

“Um ótimo fim de semana. Caminhão competitivo, boas disputas. Feliz em fechar mais uma temporada”, disse Lopes.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Na estreia na categoria PRO, Bia Figueiredo concluiu o campeonato na oitava posição. Apesar das dificuldades nas corridas finais, com toques que comprometeram o rendimento, ela largou da segunda posição e terminou a corrida 1 em quinto lugar, antes de finalizar a corrida 2 em 15ª.

O balanço da ASG Motorsport mostra evolução e competitividade, com pilotos alcançando resultados consistentes e consolidando a equipe como uma das forças da Copa Truck.

Mecânica Online® – Mecânica do jeito que você entende.

Pole-position: posição de largada conquistada pelo piloto mais rápido na classificação.

Amortecedor: componente da suspensão que controla os movimentos da mola, garantindo estabilidade e conforto.

Top 10: expressão usada para indicar os dez melhores colocados em uma competição.

Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT
Revisão Preventiva Chevrolet

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn